BlogNoticias

AWS quer treinar 1,5 mil mulheres em tecnologias de nuvem

Para marcar o mês das mulheres, a Amazon Web Services (AWS) realizará uma ação que visa treinar mais de 1,5 mil mulheres assistidas por organizações não-governamentais (ONGs). A iniciativa faz parte do compromisso contínuo da AWS de capacitar e treinar pessoas em todo o País.

As atividades terão início no dia 8 de março, com uma apresentação remota na qual serão mostrados os detalhes do treinamento. Além de poderem conhecer e aprender os conceitos básicos da nuvem, as participantes contarão com a presença de profissionais mulheres que atuam na área de tecnologia para que possam se inspirar.

Nas aulas remotas, as participantes também poderão esclarecer dúvidas, compreender o papel transformador que a nuvem exerce e os diferentes caminhos que essa área de atuação permite seguir, dentro de empresas com áreas de tecnologia ou como empreendedoras.

O curso é baseado no AWS Certified Cloud Practitioner, programa de certificação da AWS que consiste em uma compreensão básica dos conceitos, serviços e terminologia da nuvem, além de aplicações práticas, conceitos de segurança e o impacto nos negócios. O programa é destinado a pessoas atuantes no mercado de tecnologia que não necessariamente exercem funções técnicas hoje, já que as participantes não precisarão ter experiência prévia com a nuvem ou até mesmo a Tecnologia da Informação.

Compromisso com a educação

Por entender que, à medida que o mundo se torna cada vez mais digitalizado, cresce a necessidade de as pessoas se prepararem com as habilidades certas em computação em nuvem e outras tecnologias. A AWS, desde 2017, em colaboração com instituições de ensino, ONGs e clientes, tem ajudado mais de 500 mil pessoas no Brasil a adquirir habilidades em nuvem, oferecendo cursos gratuitos para diferentes perfis de conhecimento.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em IP News

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?