Noticias

AWS lança 2 serviços para operar redes na nuvem

AWS

A Amazon tem trabalhado para aumentar a forma como trabalha com operadoras de telecomunicações como clientes e parceiros – uma ambição impulsionada em grande parte pela desaceleração do crescimento geral dos serviços em nuvem na AWS e seus grandes rivais Microsoft Azure e Google Cloud. Agora, uma semana antes do MWC em Barcelona – um dos maiores encontros comerciais do setor de telecomunicações – a AWS está anunciando dois grandes produtos para ajudar nisso: um “construtor de rede de telecomunicações” para operadoras usarem sua nuvem para construir e escalar 5G e outras redes de telecomunicações; e um serviço para usar a AWS para criar e gerenciar redes sem fio privadas para empresas.

Os dois novos serviços destinam-se a complementar (e dar uma vantagem inicial) às notícias que a AWS planeja divulgar na semana que vem no MWC, detalhando como está trabalhando com as operadoras – e trabalhando para criar mais confiança com elas – com ferramentas para fornecer a terceiros acesso de terceiros a redes para construir serviços e muito mais.

O construtor de redes de telecomunicações verá a Amazon abrindo sua rede de nuvem para que as empresas de telecomunicações possam planejar, executar e escalar 5G, 4G e outras redes mais rapidamente, transformando-as em serviços gerenciados agrupados em torno da infraestrutura da AWS.

Os clientes da operadora, disse a AWS, usarão um modelo para detalhar parâmetros como pontos de conexão, requisitos de rede, computação e geografias; eles são executados por meio de um mecanismo automatizado para criar uma arquitetura de rede. Essa arquitetura (sem surpresa) incluirá computação da AWS e outros recursos da AWS, com o adoçante sendo que o processo pode ser executado, ajustado e atualizado em um período de horas, em comparação com os dias, semanas ou meses que normalmente leva para provisionar redes.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Teg6

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?