Blog

AWS e governo do Piauí anunciam centro para transformação digital

O governo do Piauí e a Amazon Web Services (AWS) assinaram na segunda-feira (21) um acordo para a criação de m Centro de Competência para Transformação Digital no estado. O objetivo é impulsionar a capacitação profissional em habilidades digitais com três públicos-alvo: população, servidores públicos e startups.

A estrutura opera sobre três pilares: empregabilidade, transformação digital e empreendedorismo.

“Discutimos estratégias colaborativas que vão ajudar na transformação digital no estado do Piauí no fomento ao nosso ecossistema de inovação, bem como nas nossas estratégias de governo digital”, comenta Rafael Fonteles, governador do estado, em comunicado enviado pela empresa de tecnologia.

A iniciativa inclui a oferta de programas de treinamento da AWS, como o AWS Academy, que fornece às instituições de ensino superior um currículo de computação em nuvem gratuito. Segundo a AWS, são mais de 350 instituições de ensino que já utilizam esses conteúdos.

Também serão oferecidas vagas no AWS re/Start, curso de desenvolvimento de competências e treinamento para pessoas em início de carreira em nuvem. Não é exigido conhecimento prévio em tecnologia e o programa é focado em desempregados, subempregados e pessoas em transição de carreira.

Para os servidores estaduais serão oferecidos três programas: o GovExecEd, para executivos seniores; o AWS DigiSeries, que apresenta conceitos de computação em nuvem; e workshops virtuais sobre inovação em nuvem, tendo como público-alvo os profissionais de TI.

Já as startups do Piauí poderão se candidatar a receber créditos para o uso da nuvem AWS, suporte e treinamento técnico gratuito para ajudar no crescimento da empresa por meio do programa AWS Activate.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em ItForum

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?