BlogTécnico

As seis vantagens da computação em nuvem

Quer conferir quais são as vantagens da computação em nuvem? Em um blog especial, A AWS listou seis motivos pelo qual a tecnologia é tão necessária na rotina de diferentes setores. Confira aqui:

Troque as despesas de capital por despesas variáveis – Em vez de ter de investir pesadamente em datacenters e servidores antes de saber como vai usá-los, você pode usar a computação em nuvem e pagar somente pelos recursos consumidos.

Beneficie-se de grandes economias de escala – Ao utilizar a computação em nuvem, você pode alcançar um custo variável mais baixo do que normalmente seria possível. Como o uso de centenas de milhares de clientes é agregado à nuvem, os provedores, como a AWS, podem alcançar maior economia de escala, o que se traduz em preços menores de pagamento conforme o uso.

Pare de fazer suposições sobre capacidade – Elimine as suposições ao determinar sua necessidade de capacidade de infraestrutura. Ao tomar uma decisão sobre a capacidade antes da implantação da aplicação, muitas vezes você acaba lidando com a ociosidade de recursos caros ou com limites de capacidade. Com a computação em nuvem, esses problemas terminaram. Você pode acessar o máximo ou o mínimo de capacidade possível, além de aumentar e reduzir a escala na vertical conforme a necessidade, com apenas alguns minutos de aviso prévio.

Aumente a velocidade e a agilidade – No ambiente de computação em nuvem, novos recursos de TI estão ao alcance com apenas um clique, o que significa que o tempo necessário para disponibilizar esses recursos aos desenvolvedores é reduzido de semanas para apenas minutos. Isso aumenta significativamente a agilidade da organização porque o custo e tempo necessários para experimentar e desenvolver é consideravelmente mais baixo.

Pare de investir dinheiro em administração e manutenção de datacenters – Concentre-se em projetos que diferenciam seus negócios, não na infraestrutura. A computação em nuvem permite que você tenha como foco seus próprios clientes, em vez de centrar a atenção no pesado trabalho de montagem em rack, empilhamento e ativação dos servidores.

Torne-se global em minutos – Implante facilmente sua aplicação em várias regiões ao redor do mundo com apenas alguns cliques. Isso significa que você pode fornecer menor latência e melhor experiência aos seus clientes a um custo mínimo.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em BlogAWS

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?