BlogNoticias

Descubra a Nuvem AWS: Conheça o programa de capacitação Amazon

A DIO, plataforma de educação aberta, em parceria com a Nexa, mineradora de zinco (NYSE: NEXA) e a Amazon Web Services (AWS), lançou o programa Descubra a Nuvem AWS, que tem como objetivo qualificar 20 mil pessoas em fundamentos de computação em nuvem neste ano.

O objetivo do programa é, por meio do oferecimento de cursos gratuitos e virtuais na plataforma da DIO, promover a diversidade e a inclusão no setor. Pretende alcançar assim um público em busca de oportunidades no mercado de tecnologia, especialmente pessoas de baixa renda e grupos minoritários.

O Curso Descubra a Nuvem AWS consiste em 5 horas de aprendizado com conceitos introdutórios de computação em nuvem e fundamentos do assunto. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os serviços disponíveis na AWS e criar sua própria conta na plataforma.

Descubra a Nuvem AWS
A computação em nuvem é de extrema importância na tecnologia atual, oferecendo às empresas acesso a uma infraestrutura global e serviços mais seguros. Segundo o CEO da DIO, Iglá Generoso, essa ferramenta abre um leque de oportunidades:

“A nuvem permite que os colaboradores não dependam apenas de espaço físico, já que seu acesso pode ser Global,” CEO da DIO, Iglá Generoso.
Generoso ressalta a gratificação de oferecer cursos para públicos que normalmente não teriam oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de outras formas. Os participantes que concluírem as formações disponíveis irão adquirir “conhecimentos valiosos para suas carreiras profissionais”.

A parceria entre DIO, Nexa e AWS demonstra entusiasmo com o projeto. “Promover a diversidade por meio do programa é um passo importante alinhado aos valores da DIO. A inclusão é considerada fundamental para o crescimento e o sucesso do setor de tecnologia como um todo”, diz ele

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em SUNO

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?