Blog

80% dos acessos 5G no mundo vem de apenas três países

5g

China, Estados Unidos e Japão. Esses três países concentram 82% dos acessos 5G no mundo. É o que revelou uma pesquisa realizada pela consultoria Omdia. Quem apresentou esses dados foi Sonia Agnese, analista da empresa, no evento Latam Telco Vision Forum, da fabricante NEC, nesta semana.

Segundo o levantamento, dos 1,08 bilhão de acessos 5G no final de 2022, 820 milhões aconteceram nesses três países. Ainda de acordo com a empresa, os dados contabilizaram 128 países com redes comerciais 5G.

O que a pesquisa mostra

A discrepância revelada pela pesquisa da consultoria mostra que a tecnologia 5G, lançada comercialmente em 2018, ainda está longe da popularização. E, segundo a analista, isso só vai acontecer quando o 5G oferecer aplicações interessantes ao consumidor.

Para Sonia, os chamarizes principais são: melhor experiência com vídeo; uploads mais rápidos; e realidade virtual e aumentada. Porém, as operadoras não parecem aproveitá-los. Isso porque apenas 57% das pesquisadas oferecem pacotes com vídeo 4K e 27% têm pacotes com jogos em nuvem.

Por outro lado, a analista citou bons cases. Por exemplo, a operadora 3 UK, de olho no mercado dos influenciadores digitais, criou um pacote de serviços para transmissões ao vivo pela internet. Além disso, Sonia sugeriu pacotes com acesso 4K aos principais serviços de streaming.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Olhar Digital

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?