BlogTécnico

Quais os benefícios da nuvem AWS?

A Amazon Web Services (AWS) é a plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente do mundo, oferecendo mais de 200 serviços completos de datacenters em todo o mundo. Milhões de clientes, incluindo a ItExperts, startups e demais empresas estão usando a AWS para reduzirem seus custos, ficarem mais ágeis e inovarem mais rapidamente.

Mas afinal, quais são os benefícios da AWS? Confira neste blog alguns benefícios da nuvem Amazon!

Fácil de usar

A AWS é projetada para permitir que provedores de aplicativos, ISVs e fornecedores hospedem seus aplicativos com rapidez e segurança – tanto aplicativos existentes quanto um novo aplicativo com base em Software como serviço. Você pode usar o AWS Management Console ou APIs de serviços da web bem documentados para acessar a plataforma de hospedagem do aplicativo da AWS.

Flexível
A plataforma permite que você selecione o sistema operacional, a linguagem de programação, a plataforma de aplicativos da web, o banco de dados e outros serviços necessários. Com a AWS, você recebe um ambiente virtual que lhe permite carregar o software e os serviços que o seu aplicativo necessita. Isso facilita o processo de migração para aplicativos existentes enquanto preserva opções para criar novas soluções.

Econômica
Você paga somente pelo poder computacional, armazenamento e outros recursos que usar, sem contratos de longo prazo ou compromissos prévios. Para obter mais informações sobre a comparação dos custos de outras alternativas de hospedagem com a AWS, consulte nosso blog!

Confiável
Com a Amazon Web Services, você usufrui da infraestrutura de computação global escalável, confiável e segura, a estrutura virtual do negócio de varejo multibilionário do site Amazon.com que foi aprimorado por mais de uma década.

Escalável e alto desempenho
Usando as ferramentas como o Auto Scaling e Elastic Load Balancing, seu aplicativo pode ser expandido ou reduzido de acordo com a demanda. Com base na enorme infraestrutura da Amazon, você tem acesso a recursos de computação e de armazenamento quando precisa deles.

Seguro
A plataforma utiliza uma abordagem de ponta a ponta para proteger e fortalecer nossa infraestrutura, incluindo medidas físicas, operacionais e de software. Para obter informações, consulte o Centro de Segurança da AWS.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Blog AWS

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?