Blog

Segurança em nuvem cresce 20% e substitui hardware

De acordo com um relatório publicado recentemente pelo Dell’Oro Group, o mercado mundial de soluções de segurança de rede baseadas em SaaS e virtual registrou um crescimento de receita de 20% no primeiro trimestre, o que, segundo aponta a empresa de pesquisas em TICs, foi duas vezes mais forte que os dispositivos de hardware de segurança de rede tradicionais.

Os produtos de segurança de rede centrados na nuvem ou baseados em virtual/SaaS podem assumir a forma de firewalls, borda de serviço de segurança (SSE), gateway da web seguro (SWG) e firewalls de aplicativos da web (WAF), e o Dell’Oro diz que as empresas estão cada vez mais afastando-se do hardware em favor deles.

“A mudança para uma arquitetura de TI centrada na nuvem criou uma mudança sísmica na forma como as empresas consomem tecnologia de segurança de rede com soluções de rede virtuais e baseadas em SaaS ganhando destaque”, disse Mauricio Sanchez, diretor de pesquisa do Grupo Dell’Oro. “Em um mundo onde aplicativos, dados e usuários estão em todo o mundo, a abordagem tradicional de implantação de hardware simplesmente não funciona mais, e é a flexibilidade e a agilidade do software e os fatores de forma fornecidos em nuvem que são os mais adequados para a empresa moderna”.

Em termos de grandes participantes do mercado, Zscaler, Palo Alto Networks e Akamai representaram mais de um terço do mercado de segurança de rede virtual e SaaS. A Zscaler foi a principal fornecedora no mercado de SSE, que é totalmente baseado em SaaS (entregue em nuvem), a Palo Alto Networks obteve ganhos devido ao sucesso nos mercados de SSE e firewall virtual, e a Akamai foi a líder no WAF baseado em SaaS mercado.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Convergência Digital

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?