Blog

Nuvem e software puxam gastos com TI em 2023

Os gastos mundiais com TI estão projetados para totalizar US$ 4,6 trilhões em 2023 (R$ 24 trilhões), um aumento de 5,5% em relação a 2022, de acordo com a última previsão do Gartner.

“Os ventos contrários macroeconômicos não estão retardando a transformação digital”, disse John-David Lovelock, distinto vice-presidente analista do Gartner. “Os gastos com TI permanecerão fortes, mesmo com muitos países projetados para ter um crescimento do produto interno bruto (PIB) quase estável e alta inflação em 2023. A priorização será crítica, pois os CIOs buscam otimizar os gastos enquanto usam a tecnologia digital para transformar o valor da empresa proposição, receita e interações com o cliente”.

O segmento de software terá um crescimento de dois dígitos este ano, pois as empresas priorizam os gastos para obter vantagens competitivas por meio de maior produtividade, automação e outras iniciativas de transformação orientadas por software. Por outro lado, o segmento de dispositivos cairá quase 5% em 2023, pois os consumidores adiam a compra de dispositivos devido ao declínio do poder de compra e à falta de incentivo para comprar.

À medida que as empresas navegam na turbulência econômica contínua, a divisão das tecnologias sendo mantidas versus aquelas que impulsionam os negócios é aparente em sua posição em relação ao crescimento médio geral dos gastos com TI.

“Os CIOs enfrentam um ato de equilíbrio que fica evidente nas dicotomias nos gastos com TI”, disse Lovelock. “Por exemplo, há gastos suficientes nos mercados de data centers para manter os data centers existentes no local, mas novos gastos mudaram para opções de nuvem, conforme refletido no crescimento dos serviços de TI”.

O segmento de serviços de TI continuará sua trajetória de crescimento até 2024, impulsionado em grande parte pelo mercado de infraestrutura como serviço, que deve atingir um crescimento de mais de 30% este ano. Pela primeira vez, o preço é um dos principais impulsionadores do aumento dos gastos nos segmentos de serviços em nuvem, em vez de apenas o aumento do uso.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Convergência Digital

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?