BlogNoticias

Infraestrutura para data center crescerá 13% em 2023

O crescimento da receita do mercado de infraestrutura física de data center desacelerou pela primeira vez em seis trimestres para 15% ano a ano no segundo trimestre de 2023. A desaceleração no crescimento da receita era esperada, principalmente devido à normalização das restrições da cadeia de suprimentos e a realização de preços começando a diminuir.

No entanto, os pedidos em atraso dos fornecedores desafiaram as expectativas e continuaram a crescer no trimestre, gerando mais um período de revisões para cima dos fornecedores de infra para data center.

O Dell’Oro Group elevou a previsão de crescimento da receita mundial de infra para data center em 2023 para mais de 13%. Esta revisão ascendente deveu-se ao facto de vários fornecedores terem aumentado a orientação para o ano inteiro, à medida que as restrições da cadeia de fornecimento diminuíam e os atrasos dos fornecedores continuavam a crescer.

“O mercado DCPI superou nossas expectativas já elevadas no primeiro semestre de 2023. O crescimento das vendas tem sido notavelmente forte, mas o que tem sido mais surpreendente é a força em novos pedidos que empurrou os pedidos em atraso dos fornecedores para níveis recordes no final do segundo trimestre de 2023”, ele disse Lucas Beran, Diretor de Pesquisa do Grupo Dell’Oro. “Isso não se aplica apenas a um grupo seleto de fornecedores, já que quase todos os fornecedores públicos elogiaram o crescimento contínuo do backlog ao mesmo tempo em que aumentaram suas projeções para 2023.
“Esta taxa de crescimento sem precedentes no primeiro semestre de 2023 levanta questões sobre um potencial ciclo de digestão no curto prazo. No entanto, os níveis de atraso existentes, as baixas taxas de desocupação dos centros de dados e o surgimento de aplicações de IA generativas continuam a impulsionar a procura a médio prazo. Qualquer fraqueza potencial no curto prazo seria mais um fator de comparações anuais difíceis do que o enfraquecimento da demanda”, acrescentou Beran.

O Relatório Trimestral de Infraestrutura Física de Data Center diz ainda que a Vertiv ultrapassou significativamente o crescimento do mercado e ganhou mais de 3% de participação.

A América do Norte, Ásia-Pacífico (excluindo a China), Europa e Médio Oriente e África (EMEA) foram as regiões de crescimento mais rápido no segundo trimestre de 2023, mantendo taxas de crescimento de dois dígitos. O crescimento das receitas das Caraíbas e da América Latina abrandou para uma taxa baixa de um dígito, enquanto o crescimento das receitas da China foi relativamente estável em termos anuais.

O crescimento do produto foi amplo, mas o gerenciamento térmico, PDU de gabinete e barramento cresceram nas taxas mais rápidas como resultado da redução das restrições da cadeia de fornecimento e da realização dos maiores aumentos de ASP de qualquer categoria de produto.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Convergência Digital

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?