BlogNoticias

Emirates e AWS fazem parceria para criar um mundo digital imersivo

O Grupo Emirates e AWS estão embarcando em uma jornada digital futurista e imersiva para transformar as experiências de seus funcionários em mais uma inovação no setor.

As duas organizações assinaram um acordo para desenvolver uma plataforma imersiva de realidade estendida (iXR) e recursos para a tripulação de cabine da Emirates, novos funcionários e para a comunidade de parceiros do setor. Hubs virtuais em 3D, treinamento virtual, ambientes gamificados, experiências simuladas – tudo isso e muito mais estão por vir, à medida que a Emirates adiciona recursos e tecnologias inovadores à plataforma.

A plataforma iXR, desenvolvida com computação espacial e inteligência artificial da AWS, fornecerá recursos técnicos com experiências fotorrealistas. Criada para ser usada pelos funcionários em seus locais de trabalho, as experiências iXR estarão disponíveis em dispositivos vestíveis e portáteis de última geração, incluindo tablets e celulares, garantindo experiências consistentes de alta fidelidade a partir da nuvem.

Na primeira fase, a plataforma iXR terá três capacidades distintas: hub colaborativo e espaço social, treinamento da tripulação de cabine e integração de funcionários.

Um hub virtual da Emirates dará as boas-vindas aos funcionários, iniciando as experiências envolventes e interativas da marca.

A plataforma iXR fornecerá à premiada tripulação de cabine da companhia aérea uma experiência interativa em 3D incomparável, usando tecnologia avançada para criar um ambiente verdadeiramente imersivo. Aqui, a tripulação será transportada para um universo digital meticulosamente construído com salas de aula virtuais, podendo interagir e aprender com facilitadores experientes e colegas e navegar pelos interiores da icônica aeronave A380 e Boeing 777 da companhia aérea. O ambiente contará com instrutores de serviços de cabine, avatares fotorrealistas e áudio espacial, criando uma experiência sensorial autêntica que vai aprimorar o espírito de hospitalidade da Emirates.

O mundo virtual hiperreal permitirá que os novos funcionários do Grupo Emirates aprendam de forma mais rápida e visual sobre a organização e seus negócios abrangentes, as pessoas e sua cultura, suas próprias funções e a vida em Dubai. Os serviços de suporte incorporados criarão uma experiência de integração perfeita para os novos contratados.

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: “O Grupo Emirates é sinônimo de inovação e sempre estabelece um padrão elevado na indústria da aviação. Nossa visão é construir um recurso de XR significativo, prático e recompensador, que aproveite a evolução da IA . Estamos usando um recurso XR escalável, que abrange todas as marcas e negócios do nosso Grupo. Na primeira fase, o iXR ajudará a tripulação de cabine a interagir e se familiarizar com a plataforma em um ambiente 3D interativo de alta fidelidade que eles podem explorar conforme sua conveniência, aumentando a transferência de conhecimento e a satisfação dos funcionários. Durante esta fase, também desenvolveremos a experiência dos nossos funcionários usando o iXR para integrar perfeitamente o pessoal aos negócios, à comunidade e à cultura do Grupo.

“Com o iXR, que deve ser lançado no final do ano, seremos a primeira e única companhia aérea com uma plataforma de realidade estendida incorporada conectando suas operações. Isso é reflexo do nosso compromisso de liderar e consolidar a inovação e as tecnologias de ponta na aviação para beneficiar os nossos clientes, as nossas comunidades e todo o setor.

”Al Opher, vice-presidente de serviços profissionais da AWS, disse: “A realidade estendida (XR) é uma tecnologia emergente que vai colocar o setor da aviação no futuro. A XR terá um impacto profundo no treinamento, desenvolvimento e propostas de serviços inovadores em ambientes seguros que são imersivos, eficientes e orientados para o desempenho. Estamos animados para ajudar o Grupo Emirates em sua transição para a era da Web 3D, oferecendo conhecimento sobre soluções de infraestrutura, IA e computação espacial, além dos nossos colegas da AWS Professional Services – especialistas globais nessas áreas – que tornam essa tecnologia uma realidade. Essa colaboração vai ajudar os funcionários da Emirates a fornecer experiências únicas e consistentes ao cliente final. Juntos, estamos revolucionando o setor de viagens e elevando o padrão de experiências novas e exemplares.”

O iXR terá tecnologias avançadas, incluindo Unreal Engine da Epic Games, a ferramenta 3D em tempo real mais aberta e avançada do mundo, oferecendo aos desenvolvedores recursos em tempo real flexíveis, escaláveis, seguros e confiáveis na nuvem da AWS.

Dubai e os Emirados Árabes Unidos estão abrindo caminho na economia digital com uma visão clara, apoiada por políticas práticas e estruturas regulatórias para ativos virtuais, IA e proteção de dados.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em R7

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Mistral Large (AI) – agora disponível no Amazon Bedrock

Quero saber mais
BlogNoticias

Tripé 5G, Edge Computing e Cloud exige mudança cultural na organização

Quero saber mais
BlogNoticiasTecnologia e Educação

Estatísticas da computação em nuvem na educação mundial

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?