Blog

Nos próximos meses, PlayStation virá com tudo para o cloud gaming

O mercado de jogos em nuvem será um dos focos de expansão da PlayStation nos próximos meses. Segundo Jim Ryan, diretor executivo da SIE, durante uma reunião com investidores, a Sony tem planos agressivos para a expansão do cloud gaming.

Quem acompanhou a saga Activision-Microsoft no Reino Unido deve se recordar que o motivo para a compra não ter sido aceita foi exatamente por causa desse recurso. De olho no futuro, a publisher japonesa já começa a ajeitar as velas para navegar rumo a essa direção:

Observamos que a mobilidade nos hábitos de jogo é uma tendência cada vez mais importante, e a nuvem será fundamental para nos permitir, ou mesmo qualquer outra pessoa, de explorar essa tendência. Infelizmente, hoje não é o lugar para eu divulgar esses planos, mas temos algumas estratégias muito interessantes e bastante agressivas para acelerar nossas iniciativas no espaço da nuvem que se desenrolarão ao longo dos próximos meses.

Vale lembrar que a Sony não disponibiliza, por exemplo, o streaming em todos os países. Isso afeta inclusive a oferta do PlayStation Plus em determinadas regiões, como no Brasil, onde o catálogo Premium foi substituído pelo Deluxe por causa da ausência dos games de PS3.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em MeuPlaystation

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTecnologia e Educação

Escola na nuvem para professores

Quero saber mais
BlogNoticias

Novo mecanismo generativo AWS

Quero saber mais
BlogTécnico

Software nativo da nuvem: por que é importante?

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?