Blog

Edge UOL e Embratel ampliam laços com AWS

AWS

Duas empresas brasileiras de tecnologia e TI anunciaram novos investimentos no setor de computação em nuvem e anunciaram parcerias estratégicas com a Amazon Web Services (AWS), o maior provedor de nuvem pública do mundo.

A Edge UOL, empresa de serviços de infraestrutura de TI criada em 2021 pelo grupo brasileiro de conteúdo e internet UOL, atenderá sua própria controladora com o portfólio AWS Outposts.

Um Outpost é um pool de capacidade de armazenamento e computação da AWS implantado no site de um cliente. Para a UOL, a solução vai modernizar as aplicações da plataforma de serviços de contêineres do grupo.

“Sabemos que o edge computing é a evolução natural do cloud computing, por isso estamos mergulhando de cabeça nesse tema com soluções agregadas de IoT, 5G e segurança”, disse Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.

A companhia também afirma ter se tornado o primeiro AWS Outpost da América Latina no modelo Partner Led, elevando uma aliança anterior com a gigante da nuvem.

No ano passado, a Edge UOL anunciou uma parceria com a AWS e a Scala Data Centers para explorar a computação de borda.

Como parte desse acordo, a Edge UOL passou a ser um provedor de serviços gerenciados com base nos servidores de infraestrutura local de AWS Outposts instalados nos datacenters da Scala.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Bnamericas

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Mistral Large (AI) – agora disponível no Amazon Bedrock

Quero saber mais
BlogNoticias

Tripé 5G, Edge Computing e Cloud exige mudança cultural na organização

Quero saber mais
BlogNoticiasTecnologia e Educação

Estatísticas da computação em nuvem na educação mundial

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?