BlogTecnologia e Educação

E-Learning e E-Training: o que são e quais as tendências

E-Learning e E-Training: o que são e quais as tendências para 2023. Aqui é importante partir do começo, você sabe qual é a diferença entre uma formação acadêmica e uma formação corporativa?

Embora as duas sejam importantes para empresa e colaborador, há características que as distinguem: enquanto o E-Learning
tem como objetivo fornecer aos aprendizes os conhecimentos e habilidades que eles precisam para alcançar seus objetivos educacionais e profissionais, o E-Training, geralmente, se concentra em habilidades e competências específicas que são relevantes para uma determinada profissão ou trabalho.

É essencial que o profissional invista tempo e recursos na sua formação inicial, embora seja também indispensável o aprendizado contínuo e específico para a carreira. Portanto, o E-Training pode ser usado para fornecer a novos funcionários os conhecimentos e habilidades que eles precisam para ter sucesso em seus papéis, e também para ajudar colaboradores experientes a se atualizarem sobre tendências e melhores práticas da indústria.

Por isso, as empresas de médio e grande porte têm investido uma fatia cada vez maior de seu faturamento em treinamento e desenvolvimento, em especial nas plataformas LMS (para o português – Sistema de Gestão de Aprendizagem), que permitem transportar o ambiente educacional presencial para o virtual, com personalização e dinamismo.

Outro desafio é trazer um aprendizado mais dinâmico para os adultos já inseridos no mercado de trabalho, e a pandemia ensinou que é possível fazer muito de forma remota, então, é importante que o profissional tenha bons motivos e um excelente ambiente para se colocar à frente das telas por mais tempo, com o intuito de se capacitar.

Por isso, as tendências de treinamento corporativo (E-training) para 2023 incluem explorar ao máximo os formatos que a tecnologia permite que existam, como cursos on-line, webinars, podcasts, games e treinamento interativos.

O E-Training se tornou um método muito mais popular e importante de treinamento corporativo nos últimos anos, e essa tendência provavelmente continuará no futuro, por conta das respostas aos avanços da tecnologia e disponibilidade de recursos de aprendizado on-line de alta qualidade, às necessidades e também às preferências dos alunos.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em RHpraVocê

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?