BlogNoticias

Estácio se une à AWS para capacitar alunos em Cloud Computing

AWS e Estácio

A Estácio, uma das principais universidades do Rio de Janeiro, se uniu à AWS para capacitar alunos em computação na nuvem. A parceria vai beneficiar mais de 75 mil alunos da instituição de ensino superior. Nessa etapa inicial, de maio a agosto, a universidade vai oferecer gratuitamente a capacitação em nuvem para alunos dos cursos de Tecnologia e Engenharias.

“Para a Estácio, a tecnologia é uma grande aliada na democratização de um ensino com qualidade acadêmica. A iniciativa com a AWS é uma oportunidade ímpar para desenvolver nos nossos estudantes competências que serão necessárias aos futuros profissionais, em ferramentas atuais. Entendemos que a tecnologia é para todos, por isso, vamos levar este conhecimento não apenas aos alunos dos cursos de tecnologia, mas também para outras áreas como saúde e economia criativa”, destaca Flávio Murilo, Diretor Nacional de Ensino da Estácio.

O projeto está dividido em duas fases: AWS Discovery Day, que é uma formação introdutória aos principais tópicos da nuvem Amazon, e o AWS Cloud Practioner Essentials, curso sobre conceitos fundamentais da nuvem AWS, serviços, segurança, arquitetura, definição de preço e suporte – preparatório para o exame de certificação de nuvem. A iniciativa ainda conta com uma seleção para entrega de vouchers para o exame de certificação AWS.

A capacitação será ministrada por profissionais da Ka Solution, um centro de treinamento em tecnologia certificado pela AWS. Durante os treinamentos, os alunos irão aprender sobre as vantagens da computação em nuvem, modelos de implantação, adoção de uma estratégia de nuvem, infraestrutura, armazenamento, bases de dados, redes, informações gerais de segurança e conformidade, entre outros conteúdos que os ajudarão a ter visibilidade e empoderamento no universo tecnológico.

Além de todo conhecimento adquirido nos cursos, ao concluírem todas as fases, os estudantes da Estácio poderão participar de um programa, por meio da área de Carreiras da AWS, que conecta os talentos formados a potenciais empregadores em empresas parceiras AWS.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Convergência Digital

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?