Noticias

AWS lança segunda região de infraestrutura na Austrália

AWS Australia

A Amazon Web Services (AWS) anunciou o lançamento de sua segunda região de infraestrutura da AWS na Austrália, a região da AWS Ásia-Pacífico (Melbourne). A partir de agora, desenvolvedores, startups, empreendedores e empresas, bem como organizações governamentais, educacionais e sem fins lucrativos, terão mais opções para executar seus aplicativos e atender usuários finais a partir de data centers da AWS localizados na Austrália.

A Amazon Web Services planeja investir cerca de US$ 4,5 bilhões na Austrália até 2037 por meio da região da AWS Ásia-Pacífico (Melbourne). A segunda região oferece aos clientes mais opções para executar cargas de trabalho com maior resiliência e disponibilidade, armazenar dados de forma segura na Austrália e atender aos usuários finais com uma latência ainda menor.

“A Austrália tem um forte histórico de inovação técnica e o lançamento de uma segunda região da AWS na Austrália oferece uma resiliência ainda maior e permite que mais clientes desenvolvam aplicativos baseados em nuvem que ajudam a impulsionar o desenvolvimento econômico em todo o país”, disse Prasad Kalyanaraman, vice-presidente de Serviços de Infraestrutura da AWS.

“A região da AWS Ásia-Pacífico (Melbourne) se soma à nossa expansão contínua de infraestrutura e investimentos na Austrália desde que lançamos em 2012. Temos orgulho de aprofundar nosso investimento impulsionando a criação de empregos locais, desenvolvendo habilidades na nuvem e criando oportunidades de crescimento e colaboração com nossos clientes locais e parceiros da AWS.”

Clientes Melbourne

Centenas de milhares de organizações na Austrália estão entre os milhões de clientes ativos que usam a AWS em mais de 190 países ao redor do mundo. Os clientes que usam a tecnologia são: Airtasker, Animal Logic, ANZ Bank, Atlassian, Canva, Cochlear, Commonwealth Bank of Australia, Jim’s Group, Kmart, Lion, Lovisa, National Australia Bank, Optus, PEXA Group, Pizza Hut, Smiling Mind, Swimming Australia, Target, Telstra, Ticketek, Woodside Energy e Youfoodz.

Os clientes do setor público australiano usam a Amazon Web Services para ajudar a reduzir custos e atender melhor os cidadãos locais. Esses clientes são: FrontierSI, Melbourne Genomics Health Alliance, Royal Melbourne Institute of Technology (RMIT), Universidade de Melbourne e Victorian Land Registry Services. As startups australianas, incluindo Brighte, FloodMapp, FrankieOne, Illuvium, Law On Earth, Littlepay, Mr Yum, Omniscient Neurotechnology (o8t), Reejig e Swoop Aero, estão criando seus negócios com o uso da AWS para escalar rapidamente dentro e fora do país.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Convergência Digital

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?