BlogNoticias

AWS amplia infraestrutura de Nuvem no Brasil com nova Local Zone no Rio de Janeiro

A nova AWS Local Zone fornecerá latência de menos de 10 milissegundos no Edge da Nuvem e se junta a 16 Local Zones existentes nos Estados Unidos e a mais 30 planejadas para serem lançadas em 26 países ao redor do mundo, atingindo centenas de milhões de usuários finais

Lançamento de nova Local Zone

A Amazon Web Services, uma empresa Amazom.com, anunciou planos para lançar uma nova Local Zone no Rio de Janeiro. Esta Local Zone irá complementar a infraestrutura existente no Brasil, incluindo a Região AWS de São Paulo e pontos de presença (Edge Locations) no Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, no Ceará.

O que é uma Local Zone

AWS Local Zone é um tipo de implementação de infraestrutura que coloca a computação, o armazenamento, a base de dados e outros serviços na borda da Nuvem, perto de grandes centros populacionais, industriais e de tecnologia da informação (TI), permitindo aos clientes implementar aplicações que requerem uma latência de menos de 10 milissegundos em um local mais próximo dos usuários finais ou dos data centers locais.

A AWS Local Zone permite aos clientes utilizar localmente alguns dos principais serviços AWS enquanto se conectam sem problemas ao resto das suas cargas de trabalho em execução na Região AWS, com a mesma elasticidade, modelo pay-as-you-go, interfaces de programação de aplicações (APIs) e conjuntos de ferramentas. Para saber mais sobre as AWS Local Zones, visite o site.

Nova Local Zone vai complementar infraestrutura existente no Brasil

A maioria dos clientes obtém a latência necessária para o desempenho das suas aplicações executando-as na Região AWS. No entanto, para aplicações que requerem uma latência ultrabaixa, os clientes necessitam infraestrutura mais próxima dos seus usuários finais ou data centers locais para suportar uma experiência ininterrupta.

O novo AWS Local Zone do Rio de Janeiro dará aos clientes a capacidade de oferecer aos usuários finais um desempenho de milissegundo de um dígito concebido para se adequar a aplicações tais como jogos remotos em tempo real, criação de conteúdo multimídia e de entretenimento, streaming de vídeo ao vivo, simulações de engenharia, Realidade Aumentada e Virtual, inferência de Machine Learning no Edge, e muito mais.

A AWS gerencia as Local Zones

A AWS gerencia as Local Zones, o que significa que os clientes não precisam ter despesas e esforços de aquisição, operação e manutenção de infraestruturas no Rio de Janeiro para executar aplicações de baixa latência.

Os clientes podem se conectar à Local Zone através da Internet ou utilizar o AWS Direct Connect – um serviço de Nuvem que liga a rede de uma organização diretamente à AWS para proporcionar um desempenho consistente, seguro e de baixa latência – para rotear o tráfego por meio de uma conexão de rede privada da AWS.

A nova Local Zone da AWS no Brasil se junta às 16 existentes nos Estados Unidos e a mais 30 planejadas para serem lançadas em 26 países em todo o mundo a partir de 2022, fornecendo um desempenho de um dígito de milissegundo de latência a centenas de milhões de pessoas.

“Sabemos que a velocidade de entrega de aplicativos com latência ultrabaixa e uma experiência de usuário perfeita são importantes em todos os negócios e setores, por isso estamos empolgados em trazer a Nuvem para mais clientes no Brasil e ajudar a atender a essa demanda. As AWS Local Zones capacitarão mais organizações públicas e privadas, startups inovadoras e parceiros da AWS a fornecer uma nova geração de aplicativos de ponta e baixa latência aos usuários finais, aproveitando a economia de custos, escalabilidade e alta disponibilidade que a AWS oferece”, afirma Cléber Morais, diretor geral para o Setor Corporativo da AWS no Brasil.

“A instalação da AWS Local Zones no Rio de Janeiro é uma continuação de nosso investimento para oferecer suporte a clientes de todos os tipos e do compromisso de acelerar a inovação, levando a infraestrutura de nuvem para mais locais no Brasil”, completa Paulo Cunha, diretor de Vendas para o Setor Público da AWS no Brasil.

Fonte: inforchannel.com.br/2022/02/17/aws-amplia-infraestrutura-de-nuvem-no-brasil-com-nova-local-zone-no-rio-de-janeiro/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Como o setor educacional está usando tecnologias de nuvem?

Quero saber mais
BlogNoticias

Mistral Large (AI) – agora disponível no Amazon Bedrock

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?