BlogNoticias

AWS e IBM unidas para impulsionar a indústria de petróleo e gás

AWS e IBM unidas combinarão os benefícios do IBM Open Data for industries para o IBM Cloud Pak for Data e a AWS Cloud para atender clientes de energia

Durante a Adipec, evento mundial da indústria de petróleo, gás e energia, que acontece de 15 a 18 de novembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a IBM e Amazon Web Services (AWS) anunciaram que as duas empresas combinarão os benefícios do IBM Open Data for industries para o IBM Cloud Pak for Data e a AWS Cloud para atender clientes de energia.

Esta solução abrangente é construída no Red Hat OpenShift e será executada na Nuvem AWS, simplificando a capacidade dos clientes de executar cargas de trabalho na Nuvem e no local. As duas empresas também pretendem colaborar no co-desenvolvimento de futuras funcionalidades para fornecer maior flexibilidade e escolha sobre onde executar aplicativos OSDU.

AWS e IBM – Demanda por energia acessível

Conforme constatou um relatório da IBM e da Reuters, o setor de energia está enfrentando pressão para reduzir os gases de efeito estufa à medida que a demanda por energia acessível continua a aumentar.

As empresas de energia precisam de soluções que ajudem a aumentar a eficiência para liberar capital, tempo e recursos para investir na descoberta de novas fontes de energia mais sustentáveis para o futuro.

Dados e tecnologias digitais podem ajudar a navegar nesta transição, mas uma pesquisa da IBM descobriu que menos da metade dos executivos de petróleo e gás entrevistados estão usando dados para impulsionar essa inovação. Em parte, isso ocorre porque a maioria dos esforços de digitalização ocorreu em sistemas proprietários fechados, dificultando o potencial de combinar e maximizar o valor dos dados.

AWS e IBM – colaboração para reduzir barreiras

A colaboração entre a IBM e a AWS visa acelerar a redução das barreiras de dados na indústria. O IBM Open Data for industries é uma solução de código aberto que usa a base de dados OSDU para o setor de petróleo, gás e energia.
O IBM Open Data for industries é totalmente integrado ao IBM Cloud Pak for Data para fácil gerenciamento de dados e construído no Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes líder do mercado e arquitetura aberta, projetada para que as empresas possam executar e operar aplicativos universalmente.

Com essa colaboração, os clientes ganharão flexibilidade para executar aplicativos da plataforma de dados OSDU na Nuvem AWS ou no local ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos de residência de dados.

Combinado com a infraestrutura e serviços de Nuvem da AWS, esta plataforma de dados pode ajudar as empresas de energia a reduzir o custo, o tempo e os recursos necessários para aproveitar os dados para obter insights, otimizar as operações e fazer a transição para a geração de energia sustentável.

“Muitos dos dados necessários para resolver os complexos desafios de energia, como decisões de subsuperfície superiores, já existem, mas ainda não foram explorados. Isso ocorre porque um dos maiores valores desses dados é derivado quando podem ser combinados com eficácia, mas geralmente esses dados é bloqueado por requisitos de residência de dados, aplicativos legados ou formatos de dados proprietários”, disse Bill Vass, vice-presidente de Engenharia da AWS. “Ao colaborar com a IBM e alavancar o Red Hat OpenShift, seremos capazes de oferecer aos clientes uma oferta global e contínua com a flexibilidade de rodar em praticamente qualquer infraestrutura de TI e impulsionar a inovação digital de longo prazo”, afirmou.

Fonte: https://inforchannel.com.br/2021/11/16/ibm-e-aws-unidas-para-impulsionar-a-industria-de-petroleo-e-gas/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

Blog

AWS adota o Fedora Linux para seu Amazon Linux baseado em nuvem

Quero saber mais
Blog

adidas migra ambientes SAP para AWS

Quero saber mais
BlogTécnico

Gestão educacional em nuvem: o que é possível fazer?

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?