BlogNoticias

Amazon Web Services construirá primeiro data center da Nova Zelândia até 2024

A Amazon Web Services (AWS) planeja lançar sua primeira região de data center na Nova Zelândia até 2024.

AWS constrói data center na Nova Zelândia como parte de uma estratégia de investimento de NZ $ 7,5 bilhões (R$28,5 bilhões) no país nos próximos quinze anos. O data center formará a maior parte da nova região AWS da Ásia-Pacífico da Amazon.

O hub de infraestrutura pertencerá e será operado por uma entidade local da AWS na Nova Zelândia e permitirá que desenvolvedores, startups, governo e outras organizações usem data centers localizados no país.

O novo centro com sede em Auckland se juntará às 81 zonas de disponibilidade existentes que a Amazon Web Services oferece em 25 regiões geográficas.

Globalmente, a AWS anunciou planos para mais 24 zonas de disponibilidade e mais oito regiões da AWS na Austrália, Índia, Indonésia, Israel, Espanha, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

Investimento na região.

Apesar de ter operado na Nova Zelândia por oito anos, este novo plano representa o investimento mais notável da AWS na região por uma margem clara.

O gerente nacional do setor público da Nova Zelândia, Tim Dacombe-Bird, disse que o investimento gerará 1.000 novos empregos e contribuirá com NZ $ 10,8 bilhões (R$ 28,5 bilhões) para o PIB do país nos próximos 15 anos.

“Este é o maior investimento da AWS na Nova Zelândia até o momento. Isso vai desencadear mais inovação, impulsionar maior produtividade, aumentar nossa força de trabalho qualificada e realmente posicionar a Nova Zelândia na vanguarda do comércio digital ”, disse ele.

Desta forma, os clientes locais existentes que se beneficiarão da nova região incluem Xero, Air New Zealand, ANZ Bank, Banco da Nova Zelândia, Ministério da Saúde da Nova Zelândia e Ministério da Justiça da Nova Zelândia.

Assim, Prasad Kalyanaraman, vice-presidente de serviços de infraestrutura da AWS, disse: “Estamos empolgados em construir uma nova infraestrutura de classe mundial localmente, treinar neozelandeses com habilidades digitais exigidas e continuar a ajudar as organizações locais a fornecer aplicativos que aceleram a transformação digital e impulsionar o crescimento econômico. ”

Fonte: https://cloudcomputing-news.net/news/2021/sep/23/amazon-web-services-to-build-first-new-zealand-data-centre-by-2024/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Como o setor educacional está usando tecnologias de nuvem?

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?