BlogNoticias

Instâncias do EC2 da Amazon agora têm Macs com M1

Depois de muita expectativa, finalmente a Amazon AWS disponibiliza máquinas equipadas com chips M1.

No ano passado, a Amazon , pela primeira vez, disponibilizou instâncias de computação virtual (EC2) para desenvolvedores de macOS — até então, só era possível usar o serviço com sistemas baseados em Linux e Windows.

Para oferecer esse suporte, a empresa passou a utilizar Macs mini, o que possibilitou que usuários do Amazon Web Services (AWS) tivessem acesso a instâncias virtuais desenvolvidas a partir do computador da Maçã ao pagarem determinado valor por quantidade de tempo de serviço utilizado.

AWS disponibiliza EC2 com chips M1

Até agora, no entanto, a Amazon só utilizava máquinas com chips Intel, tendo prometido disponibilizar suporte a instâncias baseadas em chips M1 para este ano.

A novidade demorou, mas finalmente chegou. A empresa anunciou ontem uma nova instância para desenvolvedores de aplicativos que precisam programar utilizando um sistema baseado em Apple Silicon.

Desenvolvedores Mac pode se beneficiar do AWS EC2 com chip M1

Se você é um desenvolvedor de Mac e está rearquitetando seus aplicativos para que eles suportem nativamente Macs com Apple Silicon, agora pode desenvolver, testar seus aplicativos e aproveitar todos os benefícios da AWS. Desenvolvedores [de apps] para iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV também se beneficiarão de compilações mais rápidas agora que a AWS disponibilizou instâncias com chips M1.

De acordo com a Amazon, ao disponibilizar máquinas com chips M1, as instâncias do EC2 para Macs podem oferecer um desempenho até 60% superior em comparação às baseadas em chips Intel no que diz respeito a desenvolvimento de apps para iOS e macOS.

A Amazon ainda deixa claro que as instâncias EC2 não são máquinas virtuais, sendo executadas em servidores bare metal (servidores físicos dedicados), cada um deles hospedando um Mac mini.

Fonte: https://macmagazine.com.br/post/2021/12/03/instancias-do-ec2-da-amazon-agora-tem-macs-com-m1/?utm_source=pocket_mylist

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?