BlogTécnico

Vantagens de adotar o Cloud Storage na empresa

Cloud Storage, pode ser que você não conheça por esse nome, mas com certeza já ouviu falar em armazenamento de dados em nuvem, ou cloud computing e saiba que essa tenologia pode mudar muito o patamar da sua empresa.

A tecnologia de cloud computing que, por sinal, já vem sendo utilizada por diversas empresas do Brasil e do mundo, porém alguns empresários ainda têm um pouco de receio de utilizar esse modelo de tecnologia.

Vantagens de adotar o Cloud Storage na empresa
Caso você ainda não tenha migrado seus dados para a nuvem ainda, acredito que você tenha seus arquivos armazenados apenas em dispositivos físicos, como computadores, HDs externos ou pendrive.

Trabalhando dessa forma, você pode correr o risco de perder seus arquivos em alguma oportunidade específica. Isso pode acontecer caso seus dados se corrompam ou algum desses dispositivos queime e você não tenha um backup desses arquivos.

Quando você tem esses dados na nuvem, as vantagens são enormes e as principais são, uma segurança muito maior em relação a armazenar em dispositivos físicos.

Como dito anteriormente, em casos de utilização de dispositivos físicos a chance de ocorrer algum problema é bem maior do que se você tivesse armazenado seus dados na nuvem.

Redução de Custos operacionais na sua empresa
Migrando seus dados para nuvem, você elimina a necessidade de investir em equipamentos físicos, como servidores, HDs externos e outros.

Além de claro, não precisar mais investir em profissionais especializados para manusear esses equipamentos, fazer atualizações ou instalar alguma aplicação.

Na nuvem, você consegue também ter um plano bastante flexível para a sua empresa, você paga apenas pelo que utiliza. Geralmente as empresas que oferecem cloud storage, oferecem modelos de assinatura em que você contrata um plano de acordo com as necessidades da sua empresa, permitindo que você tenha um serviço personalizado e flexível de acordo com a sua necessidade de performance.

Podemos destacar também, a economia que você vai ter liberando o espaço físico que hoje é ocupado por servidores e etc, vai te polpar energia e não vai mais precisar acomodar equipamentos de TI.

Segurança dos seus dados aumentam consideravelmente
Quando você opta por migrar seus dados para a nuvem, você tem seus arquivos protegidos por criptografia, que é um sistema que codifica os dados, e claro softwares de segurança poderosos, para garantir a total segurança de seus dados.

Dependendo do seu plano contratado, você pode ter um backup para armazenar seus dados, garantindo assim uma cópia de segurança, caso ocorra algum problema com os arquivos originais.

Como as estruturas de cloud computing são geralmente muito modernas e atualizas com o que há de novas tecnologias no mercado, é quase impossível que seus dados não estejam 100% disponíveis em todos os momentos.

Cloud storage te traz mais mobilidade
Você investindo nessa tecnologia pode ter acesso aos seus dados ou de seus clientes em qualquer lugar. Havendo a necessidade apenas de conexão com a internet e um dispositivo para acesso, como um notebook ou celular.

Lembrando que você precisa de login e senha para acessar o sistema e ter acesso a todos os dados, você pode limitar também o nível de acesso de cada colaborados se assim quiser.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em BrasCloud

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?