BlogNoticias

TopMed e AWS anunciam parceria para fomentar saúde digital no país

A catarinense TopMed firma parceria com a gigante de tecnologia Amazon Web Services (AWS) para dar início a um projeto que visa a implantação do serviço de orientação de saúde para seus clientes na assistente virtual Alexa.

A expectativa é de que o recurso esteja disponível nos próximos meses, abrindo uma série de possibilidades em Inteligência Artificial para o setor.

A iniciativa será oficializada durante o evento Inovação, Inteligência Artificial e o Futuro dos Negócios, que acontece nesta terça-feira, dia 11 de julho, a partir das 18h30, no Faial Prime Suites, em Florianópolis.

O painel, promovido pelo grupo empresarial LIDE SC, contará com a presença de Ronaldo Oliveira, head de canais para o setor público da AWS e responsável por parceiros de negócio da marca no Brasil, Matheus Vill, CTO da Neoway e Maycon Marcos, presidente da SBHUB, aceleradora de startups. A mediação será de Lucas Miguel Gnigler, sócio da 8R Negócios.

A união entre as duas marcas representa um importante passo rumo à criação e implementação de ferramentas que prometem revolucionar a saúde digital.

Segundo Paulo Salvi, sócio-diretor e chief technology officer da TopMed, futuramente também serão lançados serviços que permitirão a realização de consultas com profissionais de saúde por meio do dispositivo Alexa:

“A parceria tem o potencial de mudar profundamente o panorama da telessaúde no Brasil. Ao combinar a expertise tecnológica e logística da Amazon com a experiência em saúde digital da TopMed, poderemos oferecer serviços mais acessíveis, eficientes e personalizados”.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Economia SC

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTecnologia e Educação

Escola na nuvem para professores

Quero saber mais
BlogNoticias

Novo mecanismo generativo AWS

Quero saber mais
BlogTécnico

Software nativo da nuvem: por que é importante?

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?