BlogTecnologia e Educação

Como aproveitar ao máximo a tecnologia no Natal

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, que nos oferece novas oportunidades para que possamos ter um Natal muito mais divertido. Seja usando novas ferramentas de comunicação, adotando a IoT na sala de estar enfeitada com a àrvore de Natal ou comprando brinquedos inteligentes para as crianças. Existem diversas maneiras de você maximizar sua experiência nesta época festiva através do poder da tecnologia. Nós decidimos que já era hora de falar sobre quais as melhores maneiras de aproveitar ao máximo o Natal usando as tecnologias mais recentes.

Fale com as pessoas amadas

Se você tem parentes que moram longe e não puderam vir para o Natal, nem tudo está perdido. O uso de tecnologias como Skype ou FaceTime permitirá que você fale com seus entes queridos através de vídeo. Eles podem até mesmo assistir as crianças abrirem seus presentes!

Faça suas compras online

Se você está sofrendo para encontrar um tempinho livre em sua agenda e fazer suas compras de Natal, faça-as online. Nunca foi tão fácil. A maioria dos varejistas têm uma loja online onde você pode clicar em um item, seguir as instruções na tela e fazer sua compra. Basta digitar os detalhes do cartão e pronto! Você pode concluir transações usando seu celular, tablet ou PC.

Use a tecnologia Smart Home

Já teve vontade de controlar as luzes da sua árvore de Natal, gadgets e seu despertador de um só lugar? Agora você pode. A tecnologia das “casas inteligentes” tais como a Samsung Smart Thing utiliza a Internet das Coisas (IoT) para que você possa controlar os dispositivos eletrônicos da sua casa usando um aplicativo no seu celular.

Compre brinquedos inteligentes para as crianças

Graças à Internet das Coisas, há uma variedade de brinquedos disponíveis conectados à Internet e capazes de interagir com as crianças, encenar histórias interessantes e até se adaptarem ao ambiente. Por que não comprar um brinquedo conectado para seu filho no Natal? Bons exemplos incluem: Playmation, que funciona por meio de tecnologia wearable e Price Oslo, da Fisher Price, um brinquedo inteligente que irá se comunicar ativamente com as crianças.

É importante certificar-se de que os brinquedos não serão capazes de coletar e compartilhar nenhuma informação pessoal de seus filhos; como tirar uma foto ou deixar que pessoas saibam onde moram.

Evite discussões sobre entretenimento

Um dos piores aspectos do Natal são os invitáveis argumentos sobre o que assistir e quais músicas de festa ouvir. Felizmente, existem soluções, e elas se chamam: Netflix e Spotify. Netflix é um serviço de entretenimento on-demand, que permitirá aos usuários assistirem conteúdos em diferentes dispositivos: televisões, tablets, laptops e computadores. Com Spotify você terá acesso a milhões de músicas e poderá criar playlists para que todos desfrutem da magia do Natal.

Isso é o que temos! A tecnologia pode tornar o Natal uma experiência muito mais agradável para todos. Tire proveito de todas as oportunidades disponíveis.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Just Ask Thales

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?