BlogTecnologia e Educação

Faculdade brasileira lança a 1ª graduação do mundo com aulas no metaverso

O metaverso ganhou popularidade especialmente após o Facebook anunciar a transição do nome da marca para Meta. A proposta se baseia em um ecossistema unificado de ambientes virtuais em 3D, que permite aos usuários socializar, aprender, colaborar e se divertir de maneiras inimagináveis.

Desde que Mark Zuckerberg anunciou que o metaverso é o futuro da internet e da tecnologia em nossas vidas, muitas empresas já têm dado o pontapé inicial rumo a essa inovação. É o caso da FGI, Faculdade de Gestão e Inovação.

Metaverso e a dinâmica educacional

Segundo o CEO do grupo, Leyder R. Nunes, “o metaverso muda toda a dinâmica educacional, pois adiciona uma nova camada de realidade”.

“Nesta nova camada, temos a possibilidade de conviver em um mundo 3D, além de interagir de forma idêntica ou até melhor que o ensino presencial. Nós inauguramos uma nova era da educação digital no mundo. Saímos na frente, porque somos preocupados com a experiência do aluno, enquanto outras instituições estão discutindo ganhos em escala”, diz ele.

Antes mesmo do crescimento do digital causado pela pandemia, a FGI já era conhecida por investir em tecnologias educacionais disruptivas para alavancar mudanças em suas metodologias de ensino.

A faculdade, inclsuive, é destaque, estando entre as top 6 startups de educação do Brasil. O reconhecimento aconteceu na quarta edição do Amcham Arena, uma competição que conecta startups de todas as áreas com empresas que representam quase 1/3 do PIB brasileiro.

Aulas online no metaverso

Na prática, as aulas online acontecem no metaverso, com o aluno acessando uma plataforma juntamente com o professor, podendo interagir e projetar objetos 3D, textos e apresentações para toda a classe. Todos presentes são representados por avatares nativos da plataforma ou projetados em outras ferramentas e migrados para o ambiente de aula.

O primeiro curso de graduação do mundo no metaverso será o de Administração de Empresas, com duração de 4 anos e diploma reconhecido pelo MEC, que também estará disponível em NFT. Mas a FGI também adicionará aulas do metaverso em todos os seus cursos de MBA, Pós-graduação e Graduação.

Paty Moraes Nobre

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://istoe.com.br/faculdade-brasileira-lanca-a-1a-graduacao-do-mundo-com-aulas-no-metaverso/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Mistral Large (AI) – agora disponível no Amazon Bedrock

Quero saber mais
BlogNoticias

Tripé 5G, Edge Computing e Cloud exige mudança cultural na organização

Quero saber mais
BlogNoticiasTecnologia e Educação

Estatísticas da computação em nuvem na educação mundial

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?