BlogTecnologia e Educação

10 Benefícios do LMS Baseado em Nuvem

Um LMS baseado em nuvem abre sua organização para uma infinidade de novas funções. Descubra como o modelo SaaS pode aumentar sua plataforma LMS com a mais recente inovação em tecnologia de aprendizagem – expandindo suas capacidades, agilizando seus processos e simplificando seus negócios.

As vantagens de um LMS baseado em nuvem

Então, você está pensando em hospedar seus programas de e-Learning em um Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem baseado em nuvem. Você já ouviu falar que eles atendem às demandas de uma organização moderna, economizando tempo e dinheiro – e muito mais.

O que é um LMS baseado em nuvem?

Os sistemas de gerenciamento de aprendizagem baseados em nuvem são hospedados na Internet e podem ser acessados fazendo login em um portal da web e não exigem que você instale hardware ou software específico para acessá-lo e usá-lo.

Quais são os benefícios de usar um LMS baseado em nuvem?

Aqui, sem uma ordem específica, estão 10 vantagens de empregar um LMS baseado em nuvem.

1. Rápido e fácil de instalar e usar

Os LMSs baseados em nuvem não têm processos de instalação complexos e demorados, o que significa que você pode criar seu portal, marcá-lo, criar cursos e gerenciar inscrições desde o primeiro dia. E como os LMSs baseados em nuvem se assemelham a plataformas de mídia social, há uma familiaridade que o torna muito mais fácil de adaptar e usar.

2. Escalável

Quer você tenha uma grande organização ou uma pequena startup, um LMS baseado em nuvem é um sólido investimento de longo prazo, pois são facilmente escaláveis para acomodar um número crescente de alunos. Além disso, eles fornecem a capacidade de gerenciar e promover determinados usuários para garantir que todos recebam o treinamento online de que precisam, quando precisam.

3. Capacidade móvel

Os sistemas de gerenciamento de aprendizagem baseados em nuvem permitem que você e seus alunos acessem o software de uma variedade de dispositivos móveis e bônus! alguns sistemas baseados em nuvem também fornecem relatórios em tempo real. E, provavelmente, o mais importante, eles também permitem que os alunos treinem em qualquer dispositivo para aumentar a adoção e melhorar a conclusão do treinamento.

4. Treinamento simplificado

Uma solução baseada em nuvem pode automatizar todo o seu programa de treinamento, incluindo entrega de cursos, registro, atribuições, conclusões de cursos e muito mais. Os LMSs baseados em nuvem, fáceis de usar e focados no usuário, facilitam o aprendizado, garantindo que os alunos tenham acesso fácil aos materiais de treinamento de qualquer lugar e no ponto exato em que precisam.

5. Custo-benefício

Os LMSs baseados em nuvem são muito acessíveis, pois normalmente custam algumas centenas de dólares por mês. Você simplesmente compra sua assinatura, faz login no sistema e migra seus dados. Além disso, você pode selecionar os recursos desejados em vez de pagar por recursos agrupados de que não precisa e não precisa pagar por manutenção, conservação e suporte.

6. Acessível a qualquer hora de qualquer lugar

Tudo que você precisa é uma conexão com a Internet, um laptop, smartphone ou tablet e um login e senha, e pronto. Acesse a plataforma de qualquer lugar do mundo para que alunos dispersos possam acessar recursos remotamente a qualquer hora e em qualquer lugar, como cursos de treinamento online e relatórios de desempenho.

7. Colaborativo

Uma força de trabalho distribuída globalmente pode acessar remotamente programas de aprendizagem a partir de um repositório centralizado, garantindo consistência e entrega e avaliação contínuas de conteúdo em todas as geografias. Cada membro de sua equipe pode trabalhar em suas respectivas tarefas, carregá-las diretamente no sistema e aproveitar as ferramentas de feedback integradas.

8. Segurança aprimorada

Os LMSs baseados em nuvem permitem que os usuários compartilhem informações e ideias sem se preocupar com a perda ou roubo de dados, pois são hospedados com segurança em plataformas criptografadas e mais seguras de usar. Para levar a segurança ainda mais longe, alguns LMSs permitem que os administradores apliquem SSLs, garantindo que todas as conexões sejam seguras.

9. Maior armazenamento

Todos os seus dados, incluindo imagens e conteúdo, serão enviados diretamente para o LMS, liberando espaço em seus dispositivos e discos rígidos. E os colaboradores e criadores de conteúdo também poderão compartilhar informações armazenadas em servidores remotos sem se preocupar com o tamanho do arquivo ou da conta.

10. Nenhum gerenciamento necessário

Um Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem baseado em nuvem não requer a instalação de software no sistema de hardware da sua empresa. Em vez disso, o software é gerenciado pelo provedor do Learning Management System, portanto, tudo o que você precisa fazer é efetuar login, criar o conteúdo do curso e gerenciar a distribuição dos seus cursos.

Os sistemas de gerenciamento de aprendizagem baseados em nuvem podem aprimorar seu programa de e-Learning, permitindo que você gerencie seu treinamento e desenvolvimento de qualquer lugar do mundo com pouco mais do que um dispositivo conectado à Internet, impulsionando sua empresa à frente de seus concorrentes.

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://www.desenhoinstrucional.com/post/10-benef%C3%ADcios-do-lms-baseado-em-nuvem

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?