BlogTecnologia e Educação

Benefícios do EAD em nuvem

Neste artigo saiba as vantagens de migrar sua plataforma EAD para a nuvem com a ITExperts!

Desde que ganhou força e fama no Brasil os cursos de educação à distância vêm revolucionando a educação nacional. E, além disso, outra revolução vem sendo causada pela possibilidade manter dados em nuvem.

E por quê? Principalmente pela economia que ao manter esses dados em nuvem traz. Por isso, as vantagens de levar EAD para a nuvem são bem interessantes, e é sobre isso que vamos conversar no texto de hoje, sobre as vantagens de levar EAD para a nuvem. Vamos lá?

Outra vantagem dos servidores de dados em nuvem são: a facilidade de acesso aos dados a partir de qualquer local ou qualquer hora, bastando para isso apenas uma conexão com a internet. Já a educação à distância se caracteriza, principalmente, pela flexibilidade de horários para os alunos.

Vantagens de levar EAD para a nuvem

1. Rapidez na implantação do curso

A implantação de um curso ou plataforma de cursos online em nuvem acontece muito mais rápido do que se fossem implantados em um servidor local que poderia demorar de algumas semanas a alguns meses. Para fazer isso basta contratar um serviço de Software-as-a-Service (SaaS), ou seja, um serviço de software como serviço.

2. Custo-benefício

Muitas empresas têm dado preferência pelas capacitações online para seus funcionários, pois dessa forma elas proporcionam a qualificação exigida aos colaboradores e mantêm os necessários custos mais baixos.

3. Nuvem como padrão

Atualmente, está se tornando comum manter dados, arquivos e informações, das mais simples até as mais importantes, em nuvem, tanto pela já dita facilidade de acesso quanto pela limitação que muitos dispositivos têm de armazenarem um contingente cada vez maior de arquivos e pela segurança ofertada pelos serviços de armazenamento em nuvem.

Tendo isso em vista, não faz sentido que as plataformas de cursos online continuem arcando com os custos e as inseguranças provocadas por um serviço de armazenamento local. O serviço em nuvem é gerenciado por especialistas no assunto e custa bem menos.

4. Facilidade no acesso

Outra das vantagens de levar EAD para a nuvem é que o serviço em nuvem pode facilitar o acesso dos alunos nos mais variados locais e dispositivos sem prejuízo da qualidade e continuidade de quaisquer projetos que estiverem sendo desenvolvidos.

5. Suporte técnico

Ao levar o curso ou plataforma de cursos online para um serviço de armazenamento em nuvem também haverá, além das vantagens dos especialistas, a garantia da segurança dos dados através de atualizações ou possíveis correções de quaisquer falhas que venham a acontecer na segurança dos dados armazenados.

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://www.estudiosite.com.br/site/educacao-a-distancia/6-vantagens-de-levar-ead-para-a-nuvem

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTécnico

Amazon CloudWatch: o que é?

Quero saber mais
BlogTécnico

Conheça o Amazon Braket

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Chegou o LMS Moodle 4.0!

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?