BlogTecnologia e Educação

AWS Migration HUB

O que é migration Hub?

O AWS Migration Hub é o destino único para a migração e modernização da nuvem, oferecendo as ferramentas de que você precisa para acelerar e simplificar a jornada com a AWS. Talvez você esteja defendendo a nuvem em sua organização ou criando um inventário orientado por dados de ativos de TI existentes. Talvez você esteja planejando, executando e rastreando um portfólio de aplicações migrando para a AWS. Ou você pode estar modernizando aplicações já em execução na AWS. Em todos esses casos, o Migration Hub pode ajudar na jornada de transformação para a nuvem.

O Migration Hub fornece um lugar único para armazenar dados de inventário de ativos de TI ao monitorar migrações para qualquer região da AWS. Após a migração, use o Migration Hub para acelerar a transformação das aplicações para a AWS nativa.

O Migration Hub está disponível para todos os clientes da AWS, sem custos adicionais. Você paga apenas pelo custo das ferramentas de migração que usar, se houver, e pelo consumo de qualquer recurso na AWS. Ao usar o Refactor Spaces do Amazon Migration Hub, você paga apenas pelo que usar mais outros recursos da AWS que o Migration Hub orquestra com custos associados.

Benefícios

Descoberta, avaliação e planejamento

O Migration Hub auxilia em todas as fases de preparação para migração e modernização. Ele simplifica a descoberta de aplicações e infraestrutura existentes e suas dependências, a avaliação da capacidade de uma aplicação de ser migrada e modernizada e a recomendação de estratégias de modernização.

Rastreamento centralizado

Migrações envolvem vários componentes que precisam ser rastreados, como o status dos servidores ou dos bancos de dados que estão sendo migrados. Geralmente isso é feito em diversas ferramentas. O Migration Hub ajuda a resolver isso ao disponibilizar um local centralizado para rastrear o status desses componentes, o que facilita a visualização do andamento geral da migração e reduz o tempo despendido determinando o status atual e as próximas etapas.

Aceleração de migração

Acelere as migrações de aplicações usando modelos de fluxo de trabalho predefinidos comprovados com base em milhares de aplicações com padrões semelhantes que a AWS migrou. Com o AWS Migration Hub, você pode reduzir seu tempo e custos removendo muitas das tarefas manuais envolvidas na migração de aplicações empresariais em grande escala, gerenciando dependências entre diferentes ferramentas e personalizando os modelos de fluxo de trabalho de migração para atender às necessidades de workloads e casos de uso específicos.

Acelerar a refatoração de aplicações

O Migration Hub ajuda a acelerar as aplicações de refatoração, simplificar o desenvolvimento e as operações e gerenciar aplicações e microsserviços existentes como uma única aplicação. O Migration Hub elimina o trabalho indiferenciado de construção e operação da infraestrutura da AWS para refatoração incremental. Ele reduz o risco do negócio de desenvolver aplicações em microsserviços ou estender aplicações existentes que não podem ser modificadas com novos recursos escritos em microsserviços.

Como funciona?

A AWS disponibiliza serviços importantes para os seus clientes que pode auxiliar em diversos momentos.

Fique por dentro dos produtos e serviços AWS aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://aws.amazon.com/pt/migration-hub/?nc2=h_ql_prod_mt_mh

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?