BlogTécnico

Quando usar Amazon EC2 Auto Scaling vs. AWS Auto Scaling

Eles parecem semelhantes, mas o Amazon EC2Auto Scaling e o AWS Auto Scaling têm finalidades diferentes. Vamos analisar o que cada um permite que você faça e como exatamente eles diferem.

Uma das principais vantagens da infraestrutura baseada em nuvem é a capacidade de aumentar e diminuir facilmente a capacidade para atender à demanda. Para usuários da AWS, isso pode ser feito por meio das ferramentas Amazon EC2 Auto Scaling e AWS Auto Scaling.

Embora ambas as ferramentas ofereçam recursos relacionados ao dimensionamento, elas são projetadas para diferentes casos de uso. Vamos examinar as diferenças entre eles para ajudar a identificar qual serviço se adapta melhor à sua situação específica.
EC2 Auto Scaling

Quando a AWS introduziu o serviço EC2 Auto Scaling em 2009, foi pioneira no escalonamento configurável. Como o próprio nome indica, ele se concentra no serviço Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) e permite que os usuários iniciem e encerrem instâncias EC2 automaticamente com base em parâmetros configuráveis.

O caso de uso mais comum no EC2 Auto Scaling é configurar alarmes do CloudWatch para iniciar novas instâncias do EC2 quando uma métrica específica excede um limite. Por exemplo, um desenvolvedor pode configurar o Auto Scaling para iniciar duas instâncias do EC2 quando a utilização da CPU for maior que 50% por cinco minutos consecutivos. Os usuários também configuram alarmes do CloudWatch para diminuir o número de instâncias do EC2, por exemplo, quando a utilização da CPU cai para um valor considerado baixo uso.

Para determinados aplicativos, os desenvolvedores também podem configurar o EC2 Auto Scaling para iniciar e encerrar instâncias com base em programações. Isso é útil para períodos conhecidos de baixa utilização, como noites ou fins de semana.

AWS Auto Scaling

O AWS Auto Scaling, por sua vez, oferece um local centralizado para gerenciar configurações para uma gama mais ampla de recursos escaláveis, como instâncias EC2, Amazon Elastic Container Service (ECS), tabelas Amazon DynamoDB ou réplicas de leitura do Amazon Relational Database Aurora.

Com o AWS Auto Scaling, os usuários podem manter os grupos do EC2 Auto Scaling em uma faixa configurável de métricas. Os desenvolvedores podem configurar unidades dinâmicas de capacidade de leitura / gravação do DynamoDB para uma tabela específica, também com base na utilização. Os serviços ECS podem ser configurados para iniciar ou encerrar tarefas ECS com base nas métricas do CloudWatch. O mesmo se aplica a réplicas de leitura RDS; O AWS Auto Scaling pode adicionar ou encerrar réplicas de leitura RDS com base na utilização.

O AWS Auto Scaling introduziu o conceito de planos de dimensionamento, que usam estratégias de dimensionamento para gerenciar a utilização de recursos. Os proprietários de aplicativos podem selecionar uma meta de utilização, como a utilização de CPU em 50%, e o AWS Auto Scaling adicionará ou removerá a capacidade para atingir essa meta.
Principais diferenças entre Amazon EC2 Auto Scaling e AWS Auto Scaling

No geral, o AWS Auto Scaling é uma opção simplificada para dimensionar vários serviços em nuvem da Amazon com base em metas de utilização. O Amazon EC2 Auto Scaling se concentra estritamente em instâncias EC2 para permitir que os desenvolvedores configurem comportamentos de dimensionamento mais detalhados.

Outra distinção importante é que o AWS Auto Scaling se concentra na utilização de destino – por exemplo, “Adicionar um número de instâncias EC2 quando uma determinada métrica exceder um limite” – em vez de permitir que os desenvolvedores configurem ações específicas. Enquanto isso, o EC2 Auto Scaling depende do escalonamento preditivo, que usa aprendizado de máquina para determinar a quantidade certa de capacidade de recursos necessária para manter uma utilização alvo para instâncias EC2.

Enquanto o EC2 Auto Scaling oferece mais flexibilidade, o AWS Auto Scaling oferece simplicidade. A escolha recairá sobre quais recursos e capacidades são mais relevantes para a equipe de TI e os desenvolvedores que planejam dimensionar o ambiente de nuvem.

Fonte – traduzido do original: https://searchcloudcomputing.techtarget.com/tip/When-to-use-Amazon-EC2-Auto-Scaling-vs-AWS-Auto-Scaling

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?