BlogTécnico

Conheça o Amazon Braket

O Amazon Braket é um serviço de nuvem da Amazon Web Services (AWS) totalmente gerenciado, projetado para fornecer aos usuários de computadores quânticos acesso remoto a um único ambiente de desenvolvimento. O serviço foi anunciado em dezembro de 2019 e atualmente está disponível em modo de visualização.

A computação quântica se concentra em fazer cálculos com base no comportamento das partículas. Ao contrário da computação clássica, que usa bits que existem em um estado 1 ou 0, a computação quântica usa qubits, que podem existir como 1, 0 ou em ambos os estados. Esse processo ainda é novo para muitos desenvolvedores, e muitos não sabem se devem fazer uso dele; se uma organização deve usá-lo, então eles podem não saber como.

Atualmente, a Amazon está posicionando o Braket como uma ferramenta para ajudar os usuários a se familiarizarem com a computação quântica. A Braket fornecerá aos usuários um ambiente de desenvolvimento no qual eles poderão começar a projetar, testar e executar algoritmos quânticos. Depois que um algoritmo quântico é criado, um desenvolvedor pode testá-lo em um computador quântico simulado e executar o algoritmo em sua escolha de hardware quântico.

A computação quântica é mais adequada para a ciência da computação teórica e baseada em computação. A Amazon afirmou que Braket pode ser útil para cientistas, pesquisadores e desenvolvedores; no entanto, o acesso ao Braket é atualmente limitado, principalmente a clientes corporativos da Amazon.

Usos do Amazon Braket

Como os desenvolvedores podem não ter experiência na criação de algoritmos para computação quântica e o acesso a computadores quânticos é atualmente limitado, um dos usos gerais do Amazon Braket é familiarizar os usuários com o desenvolvimento em um ambiente de computação quântica. O Braket também é útil em atividades normais de computação quântica, incluindo sistemas simulados que são usados ​​para descobrir novos medicamentos na área médica ou em sistemas otimizados, como logística da cadeia de suprimentos e aprendizado de máquina.

Como funciona o Amazon Braket

O Amazon Braket permitirá que os usuários criem seus próprios algoritmos quânticos; no entanto, se eles não sabem como, então o Braket tem um conjunto de algoritmos, ferramentas e documentos pré-construídos. Os usuários podem acessar os algoritmos e ferramentas pré-criados por meio de notebooks Jupyter no console Braket.

Depois que os usuários criarem seu algoritmo, o Braket permitirá que eles testem seu algoritmo e circuitos quânticos por meio de um serviço de simulação que configurará automaticamente as instâncias de computação necessárias. Se algo estiver errado, o usuário poderá solucionar problemas e verificar se o algoritmo funciona.

Os resultados dos testes serão enviados ao Amazon S3 para análise dos usuários. Além disso, logs de eventos e métricas de desempenho podem ser enviados ao Amazon CloudWatch.

A partir daqui, um algoritmo pode ser executado em uma escolha de hardware de computação quântica, incluindo computadores supercondutores baseados em portas, computadores supercondutores de recozimento quântico ou computadores de armadilha de íons.

O Amazon Braket também ajudará a gerenciar recursos de computação clássicos para desenvolver algoritmos híbridos. Algoritmos híbridos podem ser usados ​​para combinar tarefas clássicas e quânticas.

Recursos do Amazon Braket

Os recursos do Amazon Braket incluem a capacidade de criar um algoritmo baseado em quantum do zero ou a possibilidade de escolher um algoritmo pré-criado. O Braket também é baseado em código Python, facilitando para desenvolvedores que já conhecem a linguagem. Além disso, o Braket ajuda a gerenciar recursos de computação clássicos, estabelecendo assim uma conexão de baixa latência com o hardware quântico.

A Amazon fez parceria com diferentes organizações para fornecer uma opção de hardware quântico para os clientes executarem algoritmos. Esses incluem:

*Rigetti, que fornece hardware qubit supercondutor baseado em gate;
*D-Wave, que fornece qubits supercondutores de recozimento quântico; e
*IonQ, que fornece armadilhas de íons baseadas em portas.

Amazon Braket vs. Azure Quantum

Um mês antes de a Amazon anunciar o Braket, a Microsoft anunciou seu próprio serviço similar. O Azure Quantum é um serviço de nuvem da Microsoft projetado para fornecer aos usuários acesso remoto a computadores quânticos. Semelhante ao Braket, o serviço Azure Quantum está disponível em modo de visualização para aqueles que desejam começar a desenvolver usando um kit de desenvolvimento quântico de código aberto.

O Azure Quantum está posicionado de forma semelhante ao Amazon Braket, onde os clientes podem usar o serviço como uma experiência para aprender a desenvolver em um ambiente de computação quântica. A Microsoft também fez parceria com organizações de computação quântica para fornecer o hardware para os usuários. A Microsoft fez par com Honeywell, QLC e IonQ. Tanto a Honeywell quanto a IonQ usam dispositivos de armadilha de íons, enquanto a QCI usa chips supercondutores, semelhantes ao Rigetti.

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://www.techtarget.com/searchaws/definition/Amazon-Braket

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Como o setor educacional está usando tecnologias de nuvem?

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?