BlogTécnico

AWS Elemental MediaLive

AWS Elemental MediaLive

O AWS Elemental MediaLive é um serviço de processamento de vídeo ao vivo de nível de transmissão. O serviço permite criar streams de vídeo de alta qualidade para transmissão de TV e entrega a dispositivos multitela conectados à Internet, como TVs conectadas, tablets, smartphones e decodificadores. O serviço funciona codificando os streams de vídeo ao vivo em tempo real, processando uma origem de vídeo ao vivo com tamanho maior e compactando-a em versões menores para distribuição aos visualizadores.

Com o AWS Elemental MediaLive, você pode configurar facilmente streams para eventos ao vivo e canais com programação ininterrupta usando recursos avançados de transmissão, alta disponibilidade e definição de preço conforme o uso. O Elemental MediaLive permite que você se concentre na criação de experiências de vídeo ao vivo cativantes para os visualizadores sem a complexidade de criar e operar uma infraestrutura de processamento de vídeo de nível de transmissão.

Benefícios do AWS Elemental Live

Implantação e gerenciamento simplificados

O AWS Elemental MediaLive automatiza o provisionamento e o gerenciamento de toda a infraestrutura usada para codificação de vídeo, o que permite implantar um canal ao vivo simples em minutos. O serviço provisiona recursos e gerencia todas as operações de escalabilidade, failover, monitoramento e geração de relatórios necessárias para apoiar um stream de vídeo ao vivo. Isso permite que você se concentre no conteúdo ao vivo e não na sua infraestrutura de codificação. Você também pode usar o link do AWS Elemental, um dispositivo local que facilita conectar a fonte de vídeo ao vivo ao MediaLive.

Recursos de nível de transmissão

O AWS Elemental MediaLive possibilita que qualquer pessoa produza facilmente vídeo de streaming ao vivo com qualidade de transmissão. O serviço oferece recursos avançados, como multiplexação estatística, suporte a marcador de anúncios, recursos de áudio incluindo normalização de áudio e Dolby Audio e vários padrões de legendas. O MediaLive funciona nativamente com o Elemental MediaConnect, fornecendo transporte de vídeo seguro e confiável para uso como entrada em canais ao vivo.

Altamente disponível

O AWS Elemental MediaLive oferece confiabilidade e resiliência incorporadas. O serviço gerencia de forma transparente recursos em diversas zonas de disponibilidade e monitora automaticamente sua integridade. Assim, possíveis problemas são detectados e resolvidos sem interromper os canais ao vivo. Com o Elemental MediaLive, você pode exceder a confiabilidade da infraestrutura normalmente usada para cargas de trabalho de transmissão com um modelo simples com pagamento conforme o uso e baseado nas horas de conteúdo processado.

Maior eficiência e menor custo

Com o AWS Elemental MediaLive, você paga apenas pelo serviço utilizado, sem o investimento inicial em infraestrutura de codificação e sem a sobrecarga operacional do gerenciamento de recursos físicos. A definição de preço do Elemental MediaLive usa um modelo simples, baseado nas horas de conteúdo processado e entregue.

Fonte: https://aws.amazon.com/pt/medialive/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTecnologia e Educação

Entenda como o aprendizado de máquina está revolucionando a educação

Quero saber mais
BlogTécnico

Gêmeos Digitais na AWS: Acelerando resultados de negócio

Quero saber mais
BlogTécnico

Quem inventou a computação em nuvem?

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?