BlogTécnico

O que é o AWS Backup?

O AWS Backup permite centralizar e automatizar a proteção de dados em serviços da AWS e workloads híbridas. Ele oferece um serviço econômico, totalmente gerenciado e baseado em políticas que simplifica ainda mais a proteção de dados em grande escala.

O serviço também ajuda a garantir a conformidade regulatória ou as políticas de negócios para a proteção de dados. Com o AWS Organizations, é possível implantar políticas de proteção de dados de forma centralizada para configurar, gerenciar e controlar a atividade de backup em contas e recursos da AWS da sua organização, incluindo instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), volumes do Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS), bancos de dados do Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) (incluindo clusters do Amazon Aurora), tabelas do Amazon DynamoDB, bancos de dados do Amazon Neptune, bancos de dados do Amazon DocumentDB (compatível com MongoDB), sistemas de arquivos do Amazon Elastic File System (Amazon EFS), sistemas de arquivos do Amazon FSx for Lustre, sistemas de arquivos do Amazon FSx for Windows File Server e volumes do AWS Storage Gateway, além de workloads on-premises da VMware no VMware CloudTM on AWS. O AWS Backup também oferece uma previsualização do backup e da restauração de buckets do Amazon Simple Storage Service (Amazon S3).

Benefícios

Gerencie backups de forma centralizada

Configure políticas de backup em um console de backup centralizado, simplificando o gerenciamento de backups e facilitando a garantia de que os dados dos aplicativos nos serviços das AWS contam com backup e proteção. Use o console central, as APIs ou a interface da linha de comando do AWS Backup para fazer backup, restaurar e definir políticas de retenção de backup nos serviços da AWS.

Automatize processos de backup

Economize tempo e dinheiro com a solução gerenciada e baseada em políticas do AWS Backup. O AWS Backup oferece programas de backup automatizados, gerenciamento de retenção e gerenciamento de ciclo de vida, eliminando a necessidade de scripts personalizados e processos manuais. Com este serviço, você pode aplicar políticas de backup a recursos da AWS simplesmente marcando esses recursos, o que facilita a implementação da estratégia de backup em todos os recursos da AWS e garante o backup adequado dos dados dos aplicativos.

Aprimore a compatibilidade de backups com o AWS Backup

Aplique suas políticas de backup, criptografe seus backups, proteja seus backups contra exclusão manual e evite alterações nas configurações do ciclo de vida do backup, além de auditar e relatar atividades de backup a partir de um console centralizado para ajudar a atender aos requisitos de compatibilidade de backup. As políticas de backup facilitam o alinhamento da estratégia de backup a requisitos internos ou normativos.

O AWS Backup protege os backups criptografando dados em trânsito e ociosos. Registros consolidados de atividades de backup em todos os serviços da AWS facilitam a realização de auditorias de conformidade. O serviço está em conformidade com a PCI e a ISO e está qualificado pela HIPAA.

Casos de uso do AWS Backup

Backup nativo da nuvem

O AWS Backup oferece um console centralizado para automatizar e gerenciar backups nos serviços da AWS e é compatível com os seguintes serviços: Amazon S3 (visualização), Amazon EBS, Amazon RDS, incluindo Amazon Aurora, Amazon DynamoDB, Amazon Neptune, Amazon DocumentDB (compatível com o MongoDB), Amazon EFS, Amazon FSx for Lustre e Windows File Server, Amazon EC2 e AWS Storage Gateway. Assim, você pode fazer backup dos principais datastores, como buckets (visualização), volumes, bancos de dados e sistemas de arquivos.

Proteção de dados híbrida com AWS Backup

O AWS Backup centraliza o gerenciamento e a conformidade da proteção de dados para as aplicações executadas em ambientes híbridos. Com ele, é possível proteger workloads da VMware em execução on-premises e no VMware Cloud TM on AWS, além dos dados armazenados nos volumes do AWS Storage Gateway.

Além disso, permite a proteção de dados de workloads da VMware, on-premises e no VMware CloudTM on AWS (VMC). Configure centralmente as políticas de backup para proteger as aplicações da AWS que incluem serviços nativos da AWS, VMware on-premises e VMware CloudTM on AWS. Restaure backups da VMware em datacenters on-premises e no VMware Cloud TM on AWS.

O AWS Backup integra-se ao AWS Storage Gateway, um serviço de armazenamento em nuvem híbrida que permite que suas aplicações locais usem perfeitamente o armazenamento da AWS. É possível usar o AWS Backup para fazer backup de dados de aplicações armazenadas em volumes do AWS Storage Gateway.

Os backups dos volumes do AWS Storage Gateway são armazenados com segurança na AWS e são compatíveis com o Amazon EBS, permitindo que você restaure seus volumes para a AWS ou para seu ambiente on-premises. Essa integração também permite aplicar as mesmas políticas de backup aos recursos da AWS e aos dados locais armazenados nos volumes do AWS Storage Gateway.

Originalmente publicado em: https://aws.amazon.com/pt/backup/?whats-new-cards.sort-by=item.additionalFields.postDateTime&whats-new-cards.sort-order=desc

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Mistral Large (AI) – agora disponível no Amazon Bedrock

Quero saber mais
BlogNoticias

Tripé 5G, Edge Computing e Cloud exige mudança cultural na organização

Quero saber mais
BlogNoticiasTecnologia e Educação

Estatísticas da computação em nuvem na educação mundial

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?