BlogTécnico

A rede de parceiros da AWS para armazenamento e backup

A rede de parceiros da AWS (APN) é a maior comunidade de fornecedores de consultoria e tecnologia de nuvem. Todos os parceiros do APN têm experiência técnica comprovada com a AWS e histórias de sucesso de clientes com seus produtos e serviços. Os parceiros de competência em armazenamento da AWS oferecem soluções de armazenamento integradas à AWS para backup e restauração, recuperação de desastres e arquivamento de dados.

O trabalho com esses parceiros pode ajudar a organização (especialmente se você estiver gerenciando infraestrutura e aplicativos legados) a implantar recursos que enviam dados à Nuvem AWS para obter armazenamento e proteção resilientes.

Outro recurso para clientes é o AWS Marketplace, um catálogo online que oferece mais de 3.500 anúncios de software de mais de 1.100 provedores independentes de software, onde você pode explorar, comprar e implantar soluções de armazenamento na nuvem prontas para uso. Todas as soluções anunciadas oferecem suporte a uma variedades de serviços de armazenamento da AWS e estão prontas para implantação e uso imediato.

Casos de uso comuns de armazenamento e backup

Backup de nuvem híbrida

Com conectores e gateways de nuvem, os clientes podem começar a fazer backup de seus dados locais para a Nuvem AWS para obter uma proteção de dados resiliente.

Substituição de fitas

Use o AWS Storage Gateway para criar bibliotecas de fitas virtuais e eliminar as responsabilidades de supervisionar ciclos de aquisição e processos propensos a erros.

Backup de banco de dados e armazenamento

Muitos serviços de bancos de dados da AWS (relacionais e não relacionais) têm recursos de backup automático integrados para proteger dados e aplicativos.

Gerenciamento do ciclo de vida de dados

O Amazon S3 oferece diferentes classes de armazenamento para armazenar dados acessados com menos frequência com custos variáveis. Use políticas de ciclo de vida para automatizar a distribuição entre os níveis ou faça isso sob demanda.

Resiliência de dados global com armazenamento e backup AWS

O Amazon S3 oferece replicação entre regiões para replicar dados em outras regiões da AWS para fins de conformidade, segurança, recuperação de desastres e outros casos de uso.

Arquivamento e conformidade

As organizações com requisitos de retenção de dados podem usar o Amazon S3, o S3 Glacier, e o S3 Glacier Deep Archive para obter armazenamento de baixo custo e de longo prazo com recursos integrados para aplicar controles do tipo Write Once Read Many (WORM – Uma gravação, muitas leituras).

Originalmente publicado em: https://aws.amazon.com/pt/backup-restore/?nc2=h_ql_sol_use_bnr

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?