BlogTécnico

Conheça o Amazon Sumerian

Acrescente uma nova dimensão a aplicativos web e móveis com o Amazon Sumerian. As experiências imersivas em 3D estão dando nova vida às experiências dos usuários na web, aumentando o envolvimento do cliente com as marcas e aumentando a produtividade no local de trabalho.

O Amazon Sumerian facilita a criação de experiências de front-end envolventes em 3D e está integrado aos produtos da AWS para oferecer acesso fácil a machine learning, chatbots, execução de código e muito mais. Como uma plataforma baseada na Web, as experiências imersivas podem ser acessadas por meio de um simples URL de navegador e ser executadas em hardware comum de AR/VR.

Benefícios do Amazon Sumerian

Crie uma cena 3D em minutos

Crie e incorpore facilmente cenas 3D em páginas web existentes com o Amazon Sumerian. O editor do Sumerian oferece modelos de cena prontos para uso e ferramentas intuitivas do tipo arrastar e soltar que permitem que criadores de conteúdo, designers e desenvolvedores criem cenas interativas.

Desenvolvedores com experiência em HTML, CSS e JavaScript também podem escrever scripts personalizados para apoiar interações mais complexas.

Fácil integração com produtos da AWS

A Amazon Sumerian usa o poder da AWS para criar experiências de front-end mais inteligentes e envolventes. Integre facilmente interfaces de conversação em cenas usando o Amazon Lex e incorpore cenas em aplicativos web usando o AWS Amplify.

Use o AWS SDK para JavaScript diretamente no Sumerian para interagir com recursos da AWS, como armazenamento de dados no Amazon DynamoDB ou execução de processos de lógica empresarial com o AWS Lambda.

Entregue a qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo

O Amazon Sumerian adota os padrões WebGL e WebXR mais recentes para criar experiências imersivas diretamente em um navegador web. Essas experiências podem ser acessadas por meio de um URL simples em segundos e executadas nas principais plataformas de hardware de AR/VR. Crie uma cena uma vez e implante essa cena em qualquer lugar.

Casos de uso

Web 3D

Leve aplicações Web 2D para a terceira dimensão. Incorpore conteúdo 3D em uma página web para permitir que clientes finais interajam de uma nova maneira com um simples clique, toque ou deslizar de dedo.

Comércio eletrônico e vendas

Use configuradores de produto para habilitar a visualização e a personalização de produtos em 3D. Ajude os clientes a se sentirem mais confiantes sobre suas decisões de compra.

Educação online

Utilize um concierge virtual na educação online para orientar os alunos ao longo do processo de aprendizado. Aumente o envolvimento e a retenção das informações.

Manufatura

Crie cópias virtuais de instalações e equipamentos de fabricação em 3D para oferecer aos funcionários um treinamento mais detalhado. Aprimore a compreensão e aumente a transferência de conhecimento.

Realidade aumentada

Com bilhões de dispositivos móveis com recursos de AR nas mãos das pessoas, ficou mais fácil do que nunca oferecer experiências de AR que ajudam os clientes a se conectarem com as empresas.

Produtos e marketing

Use AR para permitir que os clientes finais visualizem os produtos em suas próprias residências antes de comprá-los, ou participem de experiências de marca em seus próprios espaços livres.

Produtividade de operações e em campo

Sobreponha instruções, métricas de diagnóstico ou animação dos reparos em um espaço físico real usando AR. Aumente a velocidade, a eficácia e a segurança e reduza os erros.

Comercialização de varejo

Aumente a precisão e a produtividade da comercialização no varejo físico fornecendo planogramas e instruções de posicionamento nas prateleiras por meio de AR. Realize pesquisa de compradores usando AR para aprimorar os futuros planos de comercialização.

Realidade virtual

A Virtual Reality (VR – Realidade virtual) usa ambientes 3D ou vídeo de 360 graus, combinados com hardware de VR, para oferecer aos clientes experiências completamente imersivas.

Simulações de treinamento

Crie simulações do mundo real para treinar funcionários, como cirurgiões ou funcionários de hotéis. Desperte empatia e obtenha respostas reais aos cenários, reduzindo os custos de treinamento.

Visualização de dados

Visualize dados de entrada e saída em um ambiente totalmente imersivo, em que os usuários interagem diretamente com streams de dados para ajudar na tomada de decisões.

Turismo e hotelaria

Atraia viajantes a novos destinos. Use vídeo de 360 graus para oferecer uma experiência imersiva no mundo real e ajudar os viajantes a selecionar destinos, acomodações e aventuras.

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://aws.amazon.com/pt/sumerian/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?