BlogTécnico

Amazon Simple Queue Service (SQS) – 15 anos

O tempo voa! Eu escrevi sobre o lançamento de produção do Amazon Simple Queue Service (SQS) em 2006, sem nenhuma suspeita de que eu ainda estaria blogando quinze anos depois, ou que este serviço ainda estaria crescendo rapidamente, embora permanecesse fundamental para a arquitetura de tantos tipos de aplicativos em escala da web.

O primeiro beta do Amazon Simple Queue Service foi anunciado com pouco alarido no final de 2004. Embora tenhamos adicionado muitos recursos desde aquele beta, a descrição original (“uma fila hospedada confiável e altamente escalonável para mensagens em buffer entre componentes de aplicativos distribuídos”) ainda se aplica.

Nossos clientes pensam no SQS como um buffer infinito na nuvem e usam filas SQS para implementar as conexões entre as partes funcionais de sua arquitetura de aplicativo.

Ao longo dos anos, trabalhamos muito para manter a interface do Amazon Simple Queue Service simples e fácil de usar, embora haja muita complexidade interna. Para tornar o SQS escalonável, durável e confiável, as mensagens são armazenadas em uma frota que consiste em milhares de servidores em cada região da AWS.

Dentro de uma região, salvamos três cópias de cada mensagem, tendo o cuidado de distribuir as mensagens entre os nós de armazenamento e zonas de disponibilidade. Além desse armazenamento redundante integrado, o SQS é autocorretivo e resiliente a falhas de host e interrupções de rede.

Embora o SQS já tenha 15 anos, continuamos a aprimorar nossos aplicativos de escalonamento e gerenciamento de carga para que você sempre possa contar com o SQS para lidar com suas cargas de trabalho de missão crítica. SQS é executado em uma escala incrível.

Por exemplo: Atendimento de produtos da Amazon – Durante o primeiro dia de 2021, o tráfego para SQS estabeleceu um novo recorde, chegando a 47,7 milhões de mensagens por segundo. Rapid7 – O cliente da Amazon, Rapid7, faz uso extensivo do SQS. De acordo com Jeff Myers (arquiteto de software de plataforma): O Amazon Simple Queue Service nos fornece um serviço de mensagens simples de usar, de alto desempenho e altamente escalonável, sem nenhuma dor de cabeça de gerenciamento.

É um componente crucial de nossa arquitetura que nos permitiu escalar para lidar com 10 bilhões de mensagens por dia.

Você pode visitar a página inicial do Amazon SQS para ler sobre outros casos de uso de grande escala da NASA, BMW Group, Capital One e outros clientes da AWS.

Fonte: traduzido do original em https://aws.amazon.com/pt/blogs/aws/amazon-sqs-15-years-and-still-queueing/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução de infraestrutura educacional

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogTécnico

Computação em Nuvem: Revolucionando os Negócios

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Como o setor educacional está usando tecnologias de nuvem?

Quero saber mais
BlogNoticias

Mistral Large (AI) – agora disponível no Amazon Bedrock

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?