BlogTécnico

Conheça o Amazon Redshift

O Amazon Redshift (também conhecido como AWS Redshift) é um produto de data warehouse baseado em nuvem em escala de petabytes totalmente gerenciado, projetado para armazenamento e análise de conjuntos de dados em grande escala. Também é usado para realizar migrações de banco de dados em grande escala.

O banco de dados orientado a colunas do Redshift foi projetado para se conectar a clientes baseados em SQL e ferramentas de inteligência de negócios, disponibilizando dados aos usuários em tempo real. Com base no PostgreSQL 8, o Redshift oferece desempenho rápido e consultas eficientes que ajudam as equipes a tomar decisões e análises de negócios sólidas.

Para que é usado o AWS Redshift?

O AWS Redshift é um produto de data warehouse criado pela Amazon Web Services. Ele é usado para armazenamento e análise de dados em grande escala e é frequentemente usado para realizar grandes migrações de banco de dados.

O que é um cluster do AWS Redshift?

Cada data warehouse do Amazon Redshift contém uma coleção de recursos de computação (nós) organizados em um cluster. Cada cluster Redshift executa seu próprio mecanismo Redshift e contém pelo menos um banco de dados.

O Amazon Redshift é um banco de dados relacional?

O Redshift é o banco de dados de análise da Amazon e foi projetado para processar grandes quantidades de dados como um data warehouse. Os interessados ​​no Redshift devem saber que ele consiste em clusters de bancos de dados com nós de armazenamento densos e permite até mesmo executar bancos de dados relacionais tradicionais na nuvem.

O AWS Redshift é totalmente gerenciado?

O Redshift é um data warehouse em nuvem totalmente gerenciado. Ele tem a capacidade de escalar para petabytes, mas permite que você comece com apenas alguns gigabytes de dados. Aproveitando o Redshift, você pode usar seus dados para adquirir novos insights de negócios.

Qual é a diferença entre o Amazon S3 e o AWS Redshift?

Há uma distinção clara entre o Amazon S3 e o AWS Redshift. Embora ambos sejam produtos da Amazon Web Service, o S3 é usado para armazenamento de produtos e o AWS Redshift é um data warehouse.

O AWS Redshift é bom para OLAP?

O AWS Redshift foi projetado para processamento analítico online e ferramentas de BI. Isso significa que qualquer processamento que exija consultas complexas e grandes conjuntos de dados será um caso de uso ideal.

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://www.sumologic.com/blog/what-is-amazon-redshift/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?