BlogTécnico

Conheça o Amazon Kinesis

O Amazon Kinesis facilita a coleta, o processamento e a análise de dados de streaming em tempo real, permitindo que você obtenha insights oportunos e reaja rapidamente às novas informações.

O Kinesis oferece recursos essenciais para processar dados de streaming em qualquer escala de forma econômica, além da flexibilidade de escolher as ferramentas mais adequadas aos requisitos dos aplicativos.

Com o Amazon Kinesis, você pode consumir dados em tempo real como vídeo, áudio, logs de aplicativos, clickstreams de sites e dados de telemetria de IoT para machine learning, análises e outros aplicativos. O Kinesis permite processar e analisar dados assim que são recebidos e responder instantaneamente, em vez de aguardar a conclusão da coleta de dados para poder iniciar o processamento.

Benefícios do Amazon Kinesis

•Tempo real: o Amazon Kinesis permite consumir, armazenar em buffer e processar dados de streaming em tempo real, proporcionando insights em segundos ou minutos em vez de horas ou dias;

•Totalmente gerenciado: o Amazon Kinesis é totalmente gerenciado e executa aplicativos de streaming sem necessidade de gerenciamento de qualquer infraestrutura;

•Escalável: o Amazon Kinesis pode lidar com qualquer quantidade de dados de streaming e processar dados de centenas de milhares de origens com latências muito baixas.

Recursos do Amazon Kinesis

Amazon Kinesis Video Streams: facilita o streaming seguro de vídeos de dispositivos conectados para a AWS, onde podem ser usados para análises, machine learning (ML) e outros processamentos.

Amazon Kinesis Data Streams: serviço escalável e durável de streaming de dados em tempo real capaz de capturar continuamente gigabytes de dados por segundo de centenas de milhares de fontes.

Amazon Kinesis Data Firehose: maneira mais fácil de capturar, transformar e carregar streams de dados em datastores da AWS para análises praticamente em tempo real usando ferramentas existentes de inteligência de negócios.

Amazon Kinesis Data Analytics: a maneira mais fácil de processar streams de dados em tempo real com SQL ou Apache Flink sem a necessidade de aprender novas linguagens de programação ou estruturas de trabalho de processamento.

Casos de uso

Crie aplicativos de análise de vídeos

Você pode usar o Kinesis para fazer streaming seguro de vídeo de dispositivos equipados com câmera em residências, escritórios, fábricas e lugares públicos para a AWS. Esses streams de vídeo podem ser usados para reprodução de vídeo, monitoramento de segurança, detecção de faces, machine learning e outras análises.

Evolua do processamento de lotes para as análises em tempo real

O Kinesis permite executar análises em tempo real de dados que antes eram analisados usando processamento de lotes. Os casos de uso comuns de streaming incluem compartilhamento de dados entre diferentes aplicativos, streaming extract-transform-load e análises em tempo real. Por exemplo, você pode usar o Kinesis Data Firehose para carregar continuamente dados de streaming em data lakes do S3 ou serviços de análise.

Crie aplicativos em tempo real

Você pode usar o Amazon Kinesis para aplicativos em tempo real como monitoramento de aplicativos, detecção de fraudes e placares. É possível consumir dados de streaming usando o Kinesis Data Streams, processar esses dados usando o Kinesis Data Analytics e emitir os resultados para qualquer datastore ou aplicativo usando o Kinesis Data Streams com latência de ponta a ponta de milissegundos. Isso pode ajudar a saber o que os clientes, os aplicativos e os produtos estão fazendo no momento e reagir rapidamente.

Analisar dados do dispositivo da IoT

Você pode usar o Amazon Kinesis para processar dados de streaming de dispositivos da IoT, como aparelhos domésticos, sensores embutidos e conversores (set-top boxes) de TV. Em seguida, use esses dados para enviar alertas em tempo real ou executar de forma programática outras ações quando um sensor exceder determinados limites operacionais. Use os nossos exemplos de códigos de análise de IoT para criar um aplicativo. Sem necessidade de começar do zero.

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://aws.amazon.com/pt/kinesis/?nc2=h_ql_prod_an_kin

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?