BlogNoticiasTecnologia e Educação

SOMOS Educação adota nuvem AWS para inovar em serviços educacionais

SOMOS Educação é uma empresa de ensino básico que reúne selos de sistemas de ensino e marcas de editoras centenárias. A empresa construiu a aplicação pedagógica Plural, através da qual entrega todo o serviço pedagógico digital para os seus selos, já dentro da nuvem.

No entanto, a plataforma não havia sido pensada sob o conceito de cloud de fato e, por conta disso, enfrentou desafios no início da pandemia, quando precisou escalar a aplicação muito rapidamente para não paralisar as aulas.

Felipe Valle, head de tecnologia da SOMOS Educação, detalha como a companhia vem trabalhando em conjunto com o time de AWS Professional Services para evoluir sua infraestrutura e rapidamente levar serviços inovadores a professores e alunos. Entre eles, Valle destaca o uso de inteligência artificial para a entrega de conteúdo e correção automática de provas e simulados.

“A gente vem trabalhando com o apoio da AWS na modernização da nossa infraestrutura, para converter grande parte dos monolitos que nós temos para micro serviços e começar a trabalhar isso de forma mais escalável com conceito de nuvem”

Serviços AWS utilizados:
1. Amazon EC2 – oferece a plataforma de computação mais ampla e profunda, com mais de 500 instâncias e opções do processador, armazenamento, redes, sistema operacional e modelo de compra mais recentes para ajudar você a atender melhor às necessidades da sua workload.
2.Amazon RDS – O Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) é uma coleção de serviços gerenciados que facilita a configuração, operação e escalabilidade de bancos de dados na nuvem.
3. Amazon Athena – O Amazon Athena é um serviço de análise interativo e sem servidor criado em frameworks de código aberto, com suporte a formatos de tabela e arquivo abertos.

Empresas de todos os tamanhos e setores estão transformando seus negócios todos os dias usando a AWS. Entre em contato com nossos especialista e parceiros e comece hoje sua jornada na nuvem.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/blog/

Artigo originalmente publicado em Blog AWS

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?