Blog

Sírio-Libanês e AWS se unem para criar primeiro data lake de saúde

O Hospital Sírio-Libanês está lançando, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), o primeiro data lake de integridade e análise de dados em saúde privada na América Latina. Chamado de HealthLake, a iniciativa pioneira possibilita uma melhor análise das tendências em saúde populacional, amplia oportunidades em intervenções de saúde e potencializa o Open Health.

“Essa iniciativa nos possibilita um entendimento melhor do paciente. Analisamos com mais profundidade os dados, conhecendo os indivíduos e trabalhando em cima das necessidades de cada um de forma otimizada, por meio de inteligência artificial”, explica Diego Aristides, Chief Technology Officer e Superintendente de Produtos Digitais e Inovação do Hospital Sírio-Libanês.

A operação faz parte da Alma Sírio-Libanês, marca criada para atuar nas frentes de saúde digital conectando hubs, ecossistemas e startups para pensar nas melhores soluções para o mercado, que hoje possui 70 startups em funil de inovação para serem incubadas.

Alma Sírio-Libanês junto da AWS
O Alma Sírio-Libanês é uma vertical de inovação, tecnologia e dados em saúde que acelerará o desenvolvimento e incorporação de novos produtos no setor. Neste modelo, o Sírio-Libanês quer também atrair startups para, em parceria, construir produtos e soluções, que serão testados internamente e poderão ser aplicados em outras instituições.

A iniciativa também envolve o público interno para captação de demandas e desafios para o mercado com funil de ideias ampliando a oportunidade de participação de startups, universidades, estudantes e empreendedores.

A previsão é que, até 2030, Alma Sírio-Libanês investirá mais de R$200 milhões em tecnologia, serviços digitais, segurança cibernética, investimentos em Startups e em metodologias para transformar a saúde no país.

Fique por dentro das inovações tecnológicas da AWS aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Startupi

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
BlogNoticias

AWS Amazon Bedrock aumenta o portfólio com novos modelos de IA generativa

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?