BlogTecnologia e Educação

Como o setor educacional está usando tecnologias de nuvem?

Como as escolas de ensino superior, fundamental e médio e as empresas de tecnologia educacional podem obter os benefícios da computação em nuvem? Veja como o setor educacional está usando a nuvem atualmente.

A tecnologia na educação já percorreu um longo caminho desde os tempos dos antigos laboratórios de informática, com impressoras matriciais e desktops com DOS. Sendo uma indústria onde os orçamentos podem ser apertados e a resistência à mudança pode ser forte, como pode a indústria da educação explorar a nuvem?

Por que as organizações educacionais investem na nuvem?
Resumindo ao nível mais elementar, os benefícios da nuvem na educação giram em torno de alcançar o resultado máximo com despesas mínimas . Os “resultados” podem variar dependendo do resultado desejado, mas podem incluir economia de custos, segurança, flexibilidade, simplificação de TI e muito mais.

Aqui estão alguns dos grandes benefícios da nuvem no ensino superior, escolas de ensino fundamental e médio, além de tecnologia educacional.

1. Ganhe flexibilidade
As soluções em nuvem para o setor educacional oferecem às organizações do setor a flexibilidade para responder imediatamente às mudanças – como (apenas como um exemplo totalmente aleatório) a mudança repentina do aprendizado presencial para o ensino remoto.

Com a nuvem, as organizações podem aumentar ou reduzir recursos conforme necessário, sem todo o planejamento demorado, caro e (às vezes) dolorosamente burocrático necessário para configurar o hardware local.
Precisa de acesso a hardware de última geração para fazer o trabalho pesado da pesquisa? A nuvem oferece acesso às ferramentas tecnológicas necessárias com apenas alguns cliques do mouse e você paga apenas pelo que usar.

A nuvem também oferece elasticidade para aumentar automaticamente seus recursos tecnológicos para lidar com uma demanda crescente. Com hardware local, um fluxo repentino e inesperado de pessoas acessando um servidor pode paralisar tudo. Mas a nuvem pode ser ampliada para atender a demanda automaticamente ou fazer ajustes com base em seus critérios.

2. Reduza custos e complexidade
A nuvem oferece flexibilidade às organizações — o tipo ideal para organizações preocupadas com o orçamento, com necessidades em constante mudança, orçamentos cada vez menores e demandas crescentes. (Parece familiar?) Quando você paga apenas pelo que usa, pode ter acesso às ferramentas quando precisar delas e não pagar por elas quando não precisar. Pense nisso como pedir um Lyft em vez de comprar um carro.

Uma abordagem tradicional de TI para expansão é cara e lenta. É preciso planejamento, hardware com custo inicial e especialistas de TI para configurá-lo e mantê-lo funcionando. Com a nuvem, grande parte desse trabalho é feito pelo seu provedor de nuvem (por exemplo, Amazon Web Services ou Microsoft Azure).
A Humber College , no Canadá, conseguiu economizar US$ 500.000 anualmente e melhorar seu serviço de suporte técnico de TI investindo em nuvem.

É importante observar aqui que, sem a equipe técnica necessária para planejar e executar adequadamente sua migração para a nuvem, os gastos com a nuvem podem ficar fora de controle . É aqui que desenvolver habilidades em nuvem é essencial. Mudar para a nuvem não é inerentemente uma mudança para economizar dinheiro se for feito de maneira descuidada. (Para simplificar um pouco as coisas, vamos voltar ao exemplo acima: pegar um Lyft pode ser mais caro do que possuir um carro se você fizer muitas viagens longas por dia.) No entanto, a nuvem permite que as organizações passem de CapEx para um Modelo OpEx — ou passar de grandes investimentos iniciais para investimentos mensais menores e previsíveis.

Manter a tecnologia é (literalmente) um trabalho de tempo integral. A nuvem simplifica a TI e libera a equipe educacional de TI para se concentrar nos objetivos organizacionais , em vez da tediosa manutenção de hardware e software.

3. Garanta confiabilidade, segurança e conformidade
Os principais provedores de nuvem pública operam redes mundiais de instalações de ponta de classe mundial. Eles atendem milhares de organizações no setor educacional, o que significa que provavelmente serão capazes de atender a quaisquer requisitos de confiabilidade, segurança ou conformidade que você possa ter.

Manter dados confidenciais de estudantes ou financeiros na nuvem, em vez de em um disco rígido, pode evitar que os dados sejam comprometidos se um dispositivo for roubado ou perdido .
Os provedores de nuvem são capazes de manter a latência baixa e fornecer backup de dados e recuperação de desastres quase incomparáveis .

Ao contrário das soluções personalizadas que podem ser integradas em frankenstein, os provedores de nuvem podem garantir que suas ferramentas sejam facilmente acessíveis para alunos, pais, professores e professores em qualquer lugar e em praticamente qualquer dispositivo (com uma conexão à Internet, obviamente).

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/blog/

Artigo originalmente publicado em Blog Pluralsight

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

A COMPUTAÇÃO EM NUVEM JÁ FAZ PARTE DO SEU DIA A DIA

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Escola na nuvem para professores

Quero saber mais
BlogNoticias

Novo mecanismo generativo AWS

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?