BlogTécnico

Quem pode utilizar um LMS?

O LMS transformou a relação das empresas, instituições de ensino, bem como dos estudantes com o ensino a distância, porque tornou esse método mais acessível para todos eles. Ele passou a oferecer recursos cruciais para que o processo de aprendizagem ocorra com maior facilidade e menor custo.

A partir disso, a organização consegue destinar mais tempo e recursos nas etapas de planejamento e avaliação de desempenho dos colaboradores.

Quem pode utilizar um LMS?
O sistema pode ser implementado nos processos de aprendizagem de diferentes instituições – como escolas, universidades, ONGs, órgãos públicos, profissionais autônomos de ensino em temas diversos e empresas de todos os tamanhos e setores – por permitir a criação de conteúdos educacionais variados e certa personalização da plataforma para acomodar as necessidades específicas de cada atuação.

Ou seja, todos que quiserem utilizar o ensino on-line como forma de treinar, educar e capacitar determinado público e que tenham acesso à tecnologia, como internet, podem aproveitar esta inovação para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem e, até mesmo, como vantagem competitiva e diferencial de atendimento.

Adoção do LMS nas empresas
Como dito, as empresas também podem utilizar desta tecnologia para melhorar os processos de aprendizagem. É possível usar o sistema nos treinamentos do público interno, como colaboradores e parceiros, no onboarding ou integração de novos funcionários e até com os clientes, ensinando-os a como melhor utilizar o produto, por exemplo.

O treinamento corporativo é importante para alinhar os conhecimentos

da equipe em relação ao produto comercializado ou serviço prestado pela empresa – garantindo que as informações corretas sejam repassadas para outros públicos -, disseminar conteúdo sobre novidades, desenvolver a atuação pessoal e profissional – como o ensino de técnicas de venda, negociação e relacionamento interpessoal – e também sobre os valores e normas internas.

O uso do LMS neste caso ajuda a dinamizar o processo de aprendizagem, tornando-o mais atrativo e acessível, além de ajudar o RH a monitorar e avaliar com dados sólidos o desempenho dos participantes.

Em vez de a empresa ter que reservar espaço e tempo, convidar um instrutor especializado ou deslocar alguém da sua equipe e se prender a este momento para educar seu público-alvo, com o LMS cria-se um ambiente virtual para que o público acesse os conteúdos informativos produzidos previamente em seu próprio ritmo. Ou seja, mais flexibilidade e liberdade para treinar os colaboradores, líderes e clientes.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Ludospro

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?