BlogNoticias

Prefeitura de São Paulo e AWS vão formar 10 mil pessoas

AWS SÃO PAULO

A Cidade de São Paulo vai promover um amplo programa de atividades relacionadas à computação em nuvem e transformação digital em colaboração com a AWS. As capacitações irão acontecer em conjunto com diversos órgãos da administração municipal, no centro de tecnologia e inovação da Prefeitura de São Paulo, o Inspira Sampa, na Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e pelo portal de cursos do CATE.

O anúncio foi feito pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que destacou a importância da tecnologia para a população em geral e, principalmente para a Administração Municipal para melhorar os serviços públicos. “Além de ser fundamental, a tecnologia permitirá que todas as áreas da Prefeitura ganhem em eficiência, pois o uso da tecnologia é essencial nos dias de hoje”, disse o prefeito. Estiveram também na reunião os secretários municipais de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, de Gestão, Marcela Arruda, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, além do presidente da Prodam-SP, Johann Dantas, e o diretor da AWS para o setor público, Paulo Cunha.

A parceria visa promover novas atividades sobre o uso e a adoção da computação em nuvem entre equipes de TI e gestores que atuam nos órgãos do governo do município de São Paulo. Ocorrerá uma programação periódica de atividades, incluindo, a divulgação, qualificação e fomento dos serviços de computação em nuvem e a aplicação dos programas AWS no âmbito municipal.

A AWS oferecerá os programas de aprendizagem, como:

– O AWS Skill Builder, programa que oferece centenas de horas de treinamento e recursos autoguiados para iniciantes na nuvem. São mais de 200 cursos gratuitos e com possibilidade de certificação posterior.

– O AWS Massive Training, programa em parceria com instituições do mercado que busca qualificar pessoas que não estejam em área de TI atualmente, mas que gostariam de iniciar os seus estudos na áera de computação em nuvem de forma gratuita.

– Curso de Formação Executiva em Transformação Digital, que vai aprofundar os conhecimentos sobre a Transformação Digital dos executivos da Prefeitura (secretários, secretários-adjuntos, chefes-de-gabinete, presidentes e diretores de empresas públicas).

– AWS EdStart foi projetado para ajudar empreendedores de EdTechs a criar a próxima geração de soluções de aprendizado online, análises e gerenciamento de campus na Nuvem AWS.

Essas atividades devem atingir 10 mil pessoas por meio das capacitações online disponibilizadas por programas da prefeitura; servidores públicos da área de tecnologia (gestores e técnicos de TI) e de áreas fim (não tecnologia) e servidores públicos da área executiva e de gestão da Prefeitura (secretários, secretários-adjuntos, chefes-de-gabinete, presidentes e diretores de empresas públicas).

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?