BlogNoticias

Nuvem AWS: Amazon Web Services e Nexa capacitarão 20 mil talentos em computação em Nuvem gratuitamente

O programa Descubra a Nuvem AWS, lançado pela Nexa e AWS, em parceria com a DIO, irá qualificar 20 mil pessoas em fundamentos de computação em Nuvem neste ano. O programa contará com cursos que serão disponibilizados gratuitamente e de forma virtual, por meio da plataforma.

O programa tem como objetivo alcançar um público que busca a primeira oportunidade no mercado da tecnologia, visando principalmente pessoas de baixa renda e de grupos minoritários, em uma iniciativa que visa promover a diversidade e a inclusão no segmento.

As pessoas inscritas poderão conhecer os serviços disponíveis na AWS e, ainda, criar sua própria conta na plataforma de forma prática
“É sempre gratificante oferecer cursos para públicos que provavelmente não teriam a oportunidade de ingressar no mercado de outras formas. Os participantes que concluírem as formações disponíveis irão adquirir um conhecimento valioso para sua carreira profissional”, comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.

O Curso Descubra a Nuvem AWS é composto de 5 horas de aprendizagem com os conceitos introdutórios de computação em Nuvem com os fundamentos do assunto. As pessoas inscritas poderão conhecer os serviços disponíveis na AWS e, ainda, criar sua própria conta na plataforma de forma prática.

A Nuvem hoje em dia tem uma grande importância para a tecnologia. Graças a ela, as empresas têm acesso a uma infraestrutura global e a serviços mais seguros. Para o CEO, essa ferramenta abre um leque de oportunidades. “A Nuvem permite que os colaboradores não dependam apenas de espaço físico, já que seu acesso pode ser global”, diz Generoso.

“Estamos muito entusiasmados com o projeto. Promover a diversidade por meio do programa é um passo importante e alinhado aos valores da DIO. Acreditamos que a inclusão é fundamental para o crescimento e o sucesso do setor de tecnologia como um todo”, finaliza o executivo.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em InforChannel

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?