BlogNoticias

Edge UOL e AWS adotam Customer Solutions Center na América Latina

AWS na Customer Experience

Notícias AWS: A Edge UOL, empresa especializada em serviços de infraestrutura de TI de última geração, braço de TI do Grupo UOL, anuncia a implementação de um Customer Solutions Center (CSC) na América Latina para testes e homologação de serviços em Edge Computing com AWS Outposts. O recém-inaugurado CSC está disponível na sede da companhia, na cidade de São Paulo, e tem como foco testar o desenvolvimento de novas aplicações e acelerar soluções que requerem maior performance, alta disponibilidade e excelência operacional na arquitetura utilizando o modelo Hybrid Edge.

Com o CSC, os clientes podem agora homologar de maneira completa seus projetos em computação distribuída, contando com todo o apoio e disponibilidade do time da Edge UOL, que possui as mais altas especializações e certificações AWS somadas a uma robusta experiência em arquitetura de soluções de sistemas nas mais diversas tecnologias. A Edge UOL foi, inclusive, a primeira empresa parceira AWS a concluir no Brasil a implementação de AWS Outposts totalmente conduzida de maneira assistida e arquitetada no modelo partner led.

A transformação acelerada pelos ambientes de tecnologia e impulsionada especialmente durante a pandemia da Covid-19, bem como o aumento dos ataques cibernéticos, a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a chegada da tecnologia 5G exigem uma abordagem moderna, na qual é necessário, em diversas situações, efetuar o processamento das aplicações o mais próximo possível de suas instalações ou usuários, atendendo requisitos de performance ou regulamentação.

“Trata-se de uma iniciativa importante voltada não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina, uma vez que as companhias da região poderão testar suas aplicações na vertical Hybrid Edge com toda a facilidade de gerenciamento que a AWS permite, só que agora na ponta”, afirma Rodrigo Rangel Lobo, COO da Edge UOL.

Durante o uso do CSC nas dependências da Edge UOL, os clientes poderão contar com uma série de serviços, como suporte para problemas críticos de negócios, suporte técnico em tempo real, acesso a especialistas, orientação sobre as melhores práticas e treinamento personalizado. A empresa oferece ainda a possibilidade de os clientes agendarem consultas individuais com especialistas em AWS para discutir suas necessidades específicas e desenvolver soluções personalizadas para seus negócios.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em InforChannel

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?