Blog

Computação em nuvem pode ajudar pequenas empresas?

Computação em nuvem para pequenas empresas

Se você é dono de uma pequena e média empresa, você também pode se beneficiar da computação em nuvem. Através desse blog você vai conhecer os principais benefícios da computação em nuvem para pequenas empresas:

Economia de recursos
Pequenas e médias empresas não podem sair gastando rios de dinheiro com infraestrutura de TI. Logo, a nuvem permite economizar em hardware, software e pessoal especializado. Ao delegar os três itens para um provedor, você terá mais tempo para se concentrar em como fazer o negócio decolar.

Backup mais fácil
Quando tudo está concentrado em um serviço de Computação em Nuvem, também fica mais fácil criar backups regulares de dados. Pense no trabalho que daria para salvar cópias dos arquivos armazenados em cada computador da sua empresa!

Segurança maior
Com a nuvem, o acesso a aplicações e arquivos da sua empresa fica mais controlado. É preciso ter um login e senha para entrar na plataforma de cloud, e cada tentativa fica registrada. Os provedores também monitoram tentativas de invasão.

Aumenta a flexibilidade para o seu negócio
Uma das melhores vantagens de adotar a computação em nuvem para pequenas empresas tem relação com o fator colaboração. Se você conta com uma equipe para gerir o negócio, essa tecnologia permite que todos trabalhem juntos de qualquer lugar do mundo.

Libera seus recursos de TI
A Computação em Nuvem permite que você troque despesas fixas (datacenters e servidores físicos) por despesas variáveis. Ou seja, paga-se apenas pela Tecnologia da informação consumida! Além de ser um modelo mais flexível, essa tecnologia também reduz os custos com profissionais especializados.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em UOL

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?