Blog

Acordo entre BMW e Amazon Web Services incluirá dados de veículos autônomos

A BMW anunciou que o software em nuvem Amazon Web Services (AWS) também será usado para gerenciar os dados de seus carros autônomos. As empresas já possuem um pré-acordo para tratar de veículos conectados.

“Por exemplo, a plataforma fornece a estrutura necessária para processar, catalogar e armazenar milhões de quilômetros de dados de condução em tempo real no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3),” disse a BMW. “Engenheiros e cientistas de dados podem então pesquisar, identificar e visualizar cenas de direção relevantes para desenvolver e treinar modelos usando o Amazon SageMaker, o serviço da AWS para criar, treinar e implantar modelos de machine learning na nuvem e na borda”.

A plataforma deverá processar o triplo do volume de dados de veículos em comparação com a geração atual de modelos BMW. Esses dados são gerados por meio de recursos de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, assistência ao estacionamento e direção parcialmente automatizada em rodovias, e criam grandes quantidades de dados que são processados posteriormente e analisados.

Vale a pena ressaltar:
* Segundo o The Verge, A BMW será a primeira montadora a usufruir da nova plataforma da Amazon Web Services (AWS);
* A AWS será usada para processar dados de milhões de seus carros conectados, e a linha de elétricos Neue Klasse da BMW será a primeira a apresentar o serviço;
* Ele será responsável por “processar aproximadamente o triplo do volume de dados de veículos em comparação com a atual geração de modelos BMW”, afirma Nicolai Krämer, vice-presidente de plataformas de conectividade de veículos do BMW Group;
* Agora, a montadora alemã anunciou que o serviço também incluirá os dados de seus veículos autônomos, com os dados de seu sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS).

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em Olhar Digital

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?