BlogTécnico

AWS Network Firewall

O AWS Network Firewall é um serviço gerenciado que facilita a implantação de proteções básicas de rede para todas as suas Amazon Virtual Private Clouds (VPCs). É possível configurar o serviço em poucos cliques, com dimensionamento automático de acordo com o tráfego da sua rede para que você não precise se preocupar com a implantação e o gerenciamento de nenhuma infraestrutura. O mecanismo flexível de regras do AWS Network Firewall permite definir regras de firewall que oferecem controle detalhado do tráfego de rede, como bloqueio de solicitações de Server Message Block (SMB) de saída para evitar que uma atividade maliciosa se espalhe. Também é possível importar regras que você já criou em formatos comuns de regra de código aberto e habilitar integrações com feeds de inteligência gerenciada fornecidos por parceiros da AWS. O AWS Network Firewall funciona junto com o AWS Firewall Manager, permitindo que você crie políticas com base em regras do AWS Network Firewall e aplique essas políticas em suas VPCs e contas de maneira centralizada.

O AWS Network Firewall inclui recursos que fornecem proteções contra ameaças comuns à rede. O firewall com estado do AWS Network Firewall pode incorporar o contexto de fluxos de tráfego, como conexões de rastreamento e identificação de protocolos, para aplicar políticas como prevenção de acesso a domínios por suas VPCs por meio de um protocolo não autorizado. O Intrusion Prevention System (IPS – Sistema de prevenção de invasões) do AWS Network Firewall fornece inspeção ativa do fluxo de tráfego para que você monitore e bloqueie explorações de vulnerabilidades usando detecção baseada em assinaturas. O AWS Network Firewall também oferece filtragem da Web para interromper o tráfego para URLs marcados como ameaças e monitorar nomes de domínios totalmente qualificados.

É fácil começar a usar o AWS Network Firewall. Basta visitar o console do Amazon VPC para criar ou importar suas regras de firewall, agrupá-las em políticas e aplicá-las às VPCs que você quer proteger. A definição de preço do AWS Network Firewall se baseia no número de firewalls implantados e na quantidade de tráfego inspecionado. Nenhum compromisso antecipado é necessário. Você paga apenas pelo que usar.

Benefícios

Infraestrutura gerenciada para alta disponibilidade

Sua infraestrutura é gerenciada pela AWS. O AWS Network Firewall é dimensionado automaticamente com seu tráfego de rede e pode aceitar centenas de milhares de conexões, assim você não precisa se preocupar com a criação e a manutenção de sua própria infraestrutura de segurança de rede.

Proteção flexível por meio de controles detalhados

O AWS Network Firewall tem um mecanismo de regras altamente flexível compatível com milhares de regras personalizadas, assim é possível definir regras de firewall para proteger suas cargas de trabalho exclusivas. As regras do AWS Network Firewall podem ser baseadas em correspondência de IP, porta, protocolo, domínio e padrão e são escritas em formatos comuns de regras de código aberto.

Gerenciamento consistente de políticas em VPCs e contas

O AWS Network Firewall funciona com o AWS Firewall Manager, assim é possível gerenciar políticas de segurança de maneira centralizada nas contas e VPCs existentes. Com o AWS Firewall Manager, também é possível garantir que as políticas de segurança obrigatórias sejam aplicadas automaticamente em contas e VPCs recém-criadas. O AWS Network Firewall fornece monitoramento em tempo real da atividade do firewall por meio de métricas do Amazon CloudWatch.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/contato/

Originalmente publicado em https://aws.amazon.com/pt/network-firewall/?nc2=h_ql_prod_se_netf&whats-new-cards.sort-by=item.additionalFields.postDateTime&whats-new-cards.sort-order=desc

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?