Blog

Saiba mais sobre o Amazon S3 Glacier

As classes de armazenamento Amazon S3 Glacier foram desenvolvidas especificamente para o arquivamento de dados para oferecer a você a mais alta performance, a maior flexibilidade de recuperação e o armazenamento de arquivamento de menor custo na nuvem. Todas as classes de armazenamento S3 Glacier fornecem escalabilidade virtualmente ilimitada e são projetadas para 99,999999999% (11 noves) de durabilidade de dados.

As classes de armazenamento S3 Glacier oferecem opções para o acesso mais rápido aos seus dados de arquivo e o armazenamento de arquivo de menor custo na nuvem.

Você pode escolher entre três classes de armazenamento de arquivo otimizadas para diferentes padrões de acesso e duração de armazenamento. Para dados de arquivos que precisam de acesso imediato, como imagens médicas, ativos de mídia de notícias ou dados de genômica, escolha a classe de armazenamento S3 Glacier Instant Retrieval, que oferece o armazenamento de menor custo com recuperação em milissegundos.

Para dados de arquivo que não exigem acesso imediato, mas precisam de flexibilidade para a recuperação de grandes conjuntos de dados sem custo, como casos de uso de backup ou recuperação de desastres, escolha a S3 Glacier Flexible Retrieval (antiga S3 Glacier), com recuperação em minutos ou recuperações gratuitas em massa em cinco a 12 horas.

Para economizar ainda mais em armazenamento de arquivo de longa duração, como arquivos de conformidade e preservação de mídia digital, escolha a S3 Glacier Deep Archive, o armazenamento na nuvem com recuperação de dados dentro de doze horas.

Benefícios do Amazon Glacier

Recuperações tão rápidas quanto milissegundos

As classes de armazenamento do Amazon S3 Glacier oferecem opções de recuperação de milissegundos a horas para atender às suas necessidades de performance. A classe de armazenamento S3 Glacier Instant Retrieval oferece recuperação em milissegundos para arquivos que precisam de acesso imediato, como imagens médicas ou ativos de mídia de notícias.

O S3 Glacier Flexible Retrieval oferece três opções de recuperação: recuperações aceleradas que normalmente são concluídas em 1 a 5 minutos, recuperações padrão que normalmente são concluídas em 3 a 5 horas e recuperações em massa gratuitas que retornam grandes quantidades de dados normalmente em 5 a 12 horas. A classe de armazenamento Amazon S3 Glacier Deep Archive oferece duas opções de recuperação, variando de 12 a 48 horas.

Durabilidade e escalabilidade inigualáveis

As classes de armazenamento do Amazon S3 Glacier são executadas na maior infraestrutura de nuvem global do mundo com escalabilidade virtualmente ilimitada e são projetadas para 99,999999999% (11 noves) de durabilidade. Os dados são armazenados de forma redundante em várias zonas de disponibilidade fisicamente separadas em uma região da AWS.

Os recursos mais abrangentes de segurança e conformidade

As classes de armazenamento S3 Glacier oferecem integração avançada ao AWS CloudTrail para registrar em log, monitorar e reter atividades de chamadas da API de armazenamento para fins de auditoria. Além disso, aceita três formas diferentes de criptografia. Essas classes de armazenamento também oferecem suporte a padrões de segurança e certificações de conformidade, incluindo a Norma SEC 17a-4, PCI-DSS, HIPAA/HITECH, FedRAMP, EU RGPD e FISMA. O Amazon S3 Object Lock oferece recursos de armazenamento WORM, que ajudam a atender aos requisitos de conformidade de praticamente todas as agências regulatórias do mundo.

O menor custo

Todas as classes de armazenamento S3 Glacier são projetadas para ser o armazenamento de menor custo para padrões de acesso específicos, permitindo arquivar grandes quantidades de dados a um custo muito baixo. Dessa forma, você pode reter todos os dados que quiser para casos de uso como data lakes, análises, Internet das Coisas (IoT), machine learning, conformidade e arquivamento de ativos de mídia. Você paga apenas pelo que precisa, sem compromissos mínimos nem taxas iniciais.

O suporte mais amplo de parceiros, fornecedores e serviços da AWS

Além da integração com a maioria dos serviços da AWS, os serviços de armazenamento de objetos do Amazon S3 inclui dezenas de milhares de parceiros de consultoria, integradores de sistemas e fornecedores independentes de software, um número que cresce todos os meses. Os parceiros da Rede de Parceiros da AWS adaptaram seus serviços e software para funcionar com as classes de armazenamento do Amazon S3 em soluções como backup e recuperação, arquivamento e recuperação de desastres. Nenhum outro provedor de nuvem tem mais parceiros com soluções pré-integradas para funcionar com seus serviços.

Consistente em todo o seu ciclo de vida de dados

Todas as classes de armazenamento S3 Glacier estão disponíveis em todas as Regiões da AWS, usam as APIs S3 padrão e oferecem suporte a todos os recursos S3 – como S3 Storage Lens para visualizar o uso de armazenamento e métricas de atividade, criptografia do lado do servidor para dados de objeto, S3 Object Lock para evitar a exclusão acidental e AWS PrivateLink para acessar o S3 por meio de um endpoint privado em uma VPC. Você também pode usar o S3 Lifecyle para fazer a transição de dados para qualquer uma das classes de armazenamento do S3 para reduzir os custos, pois os dados se tornam infrequentemente ou raramente acessados.

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais aqui no blog da ITExperts!

Originalmente publicado em: https://aws.amazon.com/pt/s3/storage-classes/glacier/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

AWS Content Hub: desbloqueando o poder do SaaS

Quero saber mais
BlogNoticias

Aí vem a supernuvem: o que ela significa para a complexidade multinuvem?

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Recursos digitais gratuitos para incluir alunos com deficiência

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?