BlogNoticias

Escale seu Amazon ECS usando diferentes serviços nativos da AWS!

Os containers aceleram o desenvolvimento de aplicativos e aprimoram a consistência da implantação em todos os ambientes, permitindo que as organizações aumentem a produtividade e a agilidade. Os serviços de containers da AWS, como o Amazon Elastic Container Service (Amazon ECS), facilitam o gerenciamento do seu aplicativo para que você possa se concentrar na inovação e nas necessidades da sua empresa.

A experiência do cliente é o parâmetro mais importante pelo qual as organizações medem o desempenho do aplicativo. Manter uma experiência confiável e consistente para o usuário final em face de diferentes padrões de solicitação é um desafio que toda organização enfrenta. Como melhor prática, você pode usar a escalabilidade automática para aumentar (também conhecida como scale-out) ou diminuir (também conhecida como scale-in) a contagem desejada de tarefas em seu serviço Amazon ECS automaticamente. Isso elimina a necessidade de responder manualmente em tempo real aos picos de tráfego. A escalabilidade automática otimiza sua eficiência de uso e custo ao consumir serviços da AWS para que você pague somente pelos recursos de que realmente precisa.

A AWS fornece vários recursos que podem ser aproveitados para escalabilidade automática do seu serviço Amazon ECS. Usar a opção certa melhora a confiabilidade geral do seu aplicativo, reduz os custos operacionais e a complexidade e aprimora a experiência do usuário final. Neste post, você aprende sobre o AWS Application Auto Scaling, por meio do qual você pode configurar a escalabilidade automática do seu serviço Amazon ECS. Você também aprende a usar o Amazon ECS Service Connect e o AWS Distro for OpenTelemetry (ADOT), que podem ser usados no escalonamento automático de aplicativos.

Auto Scaling de aplicativos
O escalonamento automático do serviço permite que você aumente ou diminua automaticamente a contagem desejada de tarefas em seu serviço Amazon ECS. O Amazon ECS utiliza o serviço Application Auto Scaling para fornecer essa funcionalidade. Por padrão, o Amazon ECS publica o uso da CPU e da memória no Amazon CloudWatch. Você pode usar essas ou outras métricas personalizadas do CloudWatch para escalar seu serviço.

O Amazon ECS Service Auto Scaling oferece suporte aos seguintes tipos de escalabilidade automática:
1. Políticas de escalabilidade de rastreamento de metas — Você pode aumentar ou diminuir o número de tarefas que seu serviço executa com base em um valor alvo para uma métrica específica.
2. Políticas de escalonamento de etapas — Você pode aumentar ou diminuir o número de tarefas que seu serviço executa com base em um conjunto de ajustes de escalabilidade, conhecidos como ajustes de etapas, que variam de acordo com o tamanho da violação do alarme.
3. Escalonamento programado — Você pode aumentar ou diminuir o número de tarefas que seu serviço executa com base na data e na hora.

As políticas de escalabilidade oferecem suporte a um período de espera, que é o número de segundos de espera até que uma atividade de escalabilidade entre em vigor. Durante um evento de expansão, as tarefas são aumentadas continuamente, enquanto durante um evento de diminuição, as tarefas são reduzidas de forma conservadora. Para proteger a disponibilidade do seu aplicativo, as atividades de expansão são bloqueadas até que o período de espera expire.

Conclusão
Neste post, você aprendeu sobre as opções de escalabilidade nativas da AWS que podem ser aproveitadas para escalar seu serviço Amazon ECS. Empresas de vários tamanhos podem adotar essa abordagem para escalar o serviço Amazon ECS como parte de sua estratégia para manter uma experiência confiável e consistente para o usuário final.

Fique por dentro das inovações tecnológicas aqui no blog da https://www.itexperts.com.br/blog/

Artigo originalmente publicado em Blog AWS

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

A COMPUTAÇÃO EM NUVEM JÁ FAZ PARTE DO SEU DIA A DIA

Quero saber mais
BlogTecnologia e Educação

Escola na nuvem para professores

Quero saber mais
BlogNoticias

Novo mecanismo generativo AWS

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?