Blog

adidas migra ambientes SAP para AWS

A adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo, migra ambientes SAP para AWS, que apoiará na transformação de seus negócios implementando o SAP S / 4HANA.

Uma das maiores marcas esportivas do mundo, a adidas migrará seu ambiente SAP para a AWS e implementará uma plataforma SAP S / 4HANA moderna. A expectativa é que as cargas de trabalho SAP, essenciais para os negócios na nuvem, permitam que a adidas digitalize seus principais processos de negócios, em sua cadeia de valor para fornecer melhores experiências ao consumidor, tornar-se um negócio mais orientado por dados e oferecer suporte a novos modelos de negócio, como direto ao consumidor.

A modernização de seu sistema ERP com SAP fornece à adidas a base tecnológica necessária para conectar seus dados em todas as suas operações globais. Este novo sistema baseado em nuvem dará suporte ao canal de vendas físicas da empresa, permitindo que os ambientes SAP sejam integrados aos recursos da AWS, como Machine Learning e Analytics, para otimizar a cadeia de suprimentos, estoque e operações de merchandising para lojas de varejo em todo o mundo. Ao criar uma experiência do consumidor baseada na nuvem, a adidas pode oferecer descontos personalizados, acesso antecipado a novos lançamentos e colaborações, atendimento prioritário ao consumidor e capacidade de personalizar experiências e ofertas.

A ampla experiência da AWS em SAP permite que a adidas integre seu ambiente SAP S / 4HANA com tecnologias AWS para habilitar recursos analíticos avançados, data science e relatórios corporativos. Ao construir um data lake baseado em nuvem, a adidas ganhará visibilidade em suas operações internas e voltadas ao consumidor para fornecer novos negócios e percepções do cliente. Ao aplicar recursos de Machine Learning, como o Amazon SageMaker, serviço que ajuda desenvolvedores e cientistas de dados a construir, treinar e implantar modelos de Machine Learning rapidamente na nuvem e em edge, os cientistas de dados da adidas podem prever a demanda sazonal de produtos para garantir que o item correto esteja disponível em um depósito específico ou em uma loja de varejo no momento certo para aumentar a satisfação do cliente. Além disso, o Amazon SageMaker também pode ser aplicado aos dados de vendas para permitir que a empresa de esportes forneça produtos personalizados e recomendações de ajuste. Esse recurso ajudará o e-commerce da adidas a corresponder às preferências de estilo individual do consumidor e a fornecer uma experiência mais pessoal que aprofunde a lealdade à marca.

Usando a computação de alto desempenho na AWS, a adidas é capaz de executar cargas de trabalho complexas simultaneamente para equipes de design, em todo o mundo, com o objetivo de modernizar recursos de design 3D em escala. Além disso, a AWS permite que a marca esportiva crie digital twins, representação virtual de suas linhas de produtos, que irão acelerar o processo de design e criação, reduzir custos e permitir maior colaboração com consumidores e designers. No geral, a incorporação dessas tecnologias ao processo de design resultará em criação e design de produtos mais rápidos para roupas e calçados esportivos, permitindo que os designers incorporem rapidamente o feedback do consumidor nos estágios iniciais do processo de criação.

Além disso, os programas de sustentabilidade da AWS ajudarão a adidas a reduzir o impacto ambiental do uso da nuvem. Os arquitetos de soluções de sustentabilidade da AWS, consultores experientes em infraestrutura sustentável e design de software, avaliarão as arquiteturas de nuvem atuais e futuras e determinarão quais decisões de tecnologia apoiarão as metas gerais de sustentabilidade da adidas.

“Queremos impulsionar a inovação em nosso negócio, o que inclui tudo, desde como projetamos nossos produtos até como nos envolvemos com os consumidores que os compram. Ao nos comprometermos com a infraestrutura em nuvem, temos a escalabilidade e a elasticidade de que precisamos para lidar com a sazonalidade de nossos negócios durante o pico de demanda para apoiar o crescimento projetado em nosso negócio de e-commerce nos próximos anos”, diz Markus Rautert, vice-presidente Sênior de Capacitação de Tecnologia na adidas AG. “A implementação de ambientes SAP na AWS não se trata apenas de transformar nossa tecnologia – trata-se de transformar oportunidades de negócios e usar a ampla gama de recursos de nuvem para criar eficiência e nos aproximar dos consumidores”.

“Estamos vendo uma mudança fundamental na forma como as empresas de bens de consumo administram suas infraestruturas de tecnologia. A adidas se junta aos milhares de clientes que executam SAP na AWS, aproveitando a infraestrutura global confiável e escalável da AWS e a experiência SAP para fornecer insights importantes, impulsionar a inovação e apoiar a criação de novos produtos e serviços”, afirma Greg Pearson, vice-presidente Global de Vendas para Setor Corporativo na Amazon Web Services. “Estamos ansiosos para trabalhar com a adidas em suas estratégias de transformação digital e SAP que ajudarão a acelerar a introdução de novas experiências de cliente baseadas na nuvem, como seu aplicativo móvel, compras customizadas e ofertas personalizadas que aprofundam a relação com o consumidor”.

Com o respaldo de sua experiência na execução de cargas de trabalho SAP, a AWS ajuda os clientes a obter o melhor desempenho e o maior valor de suas plataformas essenciais de SAP. Executar SAP na AWS oferece aos clientes o controle e a confiança para administrar seus negócios com segurança, aproveitando a infraestrutura mais confiável e escalonável, o conjunto mais amplo de recursos de nuvem e a maior comunidade de parceiros de tecnologia para ajudar na migração e modernização do SAP.

Fonte: https://www.datacenterdynamics.com/br/not%C3%ADcias/adidas-migra-ambientes-sap-para-aws/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

Blog

AWS adota o Fedora Linux para seu Amazon Linux baseado em nuvem

Quero saber mais
BlogTécnico

Gestão educacional em nuvem: o que é possível fazer?

Quero saber mais
BlogNoticias

Em 2025, tudo que não estiver na nuvem será “legado”

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?