BlogTécnico

Amazon AWS

Em 2006, a Amazon Web Services (AWS) começou a oferecer serviços de infraestrutura de TI para empresas por meio de serviços web – hoje conhecidos como computação em nuvem. Um dos principais benefícios da computação em nuvem é a oportunidade de substituir diretamente gastos com a infraestrutura principal por preços variáveis baixos, que se ajustam de acordo com sua empresa.

Com a Nuvem, as empresas não precisam mais planejar ou adquirir servidores, assim como outras infraestruturas de TI, com semanas ou meses de antecedência. Em vez disso, podem instantaneamente rodar centenas de milhares de servidores em minutos e oferecer resultados mais rapidamente.

Atualmente, a Amazon Web Services oferece uma plataforma de infraestrutura altamente confiável, escalável e de baixo custo na nuvem que potencializa centenas de milhares de empresas em 190 países ao redor do mundo. Com datacenters localizados nos EUA, Europa, Brasil, Cingapura, Japão e Austrália, clientes de todos os setores estão tendo vantagens com os seguintes benefícios:
Baixo custo

A AWS oferece preços baixos e do tipo pague o que usar, sem despesas iniciais nem compromissos em longo prazo. Somos capazes de construir e gerenciar uma infraestrutura em escala global e passar os benefícios de redução de custos para você sob a forma de preços mais baixos.

Com a eficiência de nosso dimensionamento e expertise, foi possível reduzir preços em 15 diferentes ocasiões nos últimos quatro anos. Visite o Centro de informações sobre economia para saber mais.

Amazon Web Services – Agilidade e elasticidade instantânea

A AWS fornece uma ampla infraestrutura de nuvem global que permite realizar mudanças, experimentar e interagir rapidamente. Em vez de esperar semanas ou meses pelo hardware, você pode instantaneamente implantar novos aplicativos, expandir instantaneamente à medida que sua carga de trabalho cresce e instantaneamente reduzir com base na demanda. Se você precisa de um ou milhares de servidores virtuais, se precisa deles por algumas horas ou todos os dias, ainda assim você só paga pelo que utiliza. Visite o Centro de informações sobre arquitetura para saber mais.

Aberta e flexível

A AWS é uma plataforma e um sistema operacional de linguagem independente. Você escolhe a plataforma de desenvolvimento ou o modelo de programação que faz mais sentido para o seu negócio. Você pode escolher os serviços que deseja usar, um ou vários, e escolher como usá-los. Essa flexibilidade permite que você se concentre na inovação, não na infraestrutura. Faça o download do Whitepaper sobre a visão geral da AWS.

Seguro

A AWS é uma plataforma de tecnologia segura e durável com certificações e auditorias reconhecidas pelo setor: PCI DSS Level 1, ISO 27001, FISMA Moderate, FedRAMP, HIPAA, e relatórios de auditoria SOC 1 (anteriormente referida como SAS 70 e/ou SSAE 16) e SOC 2. Nossos datacenters e centros de serviços têm várias camadas de segurança física e operacional para garantir a integridade e a segurança dos seus dados. Visite o Centro de informações sobre segurança para saber mais.

Soluções

A plataforma de computação em nuvem da AWS fornece a flexibilidade de executar seu aplicativo independentemente do tipo de uso ou do setor.

Saiba mais sobre as soluções populares mais usadas pelos clientes da AWS:

Hospedagem de aplicativos

Use uma infraestrutura sob demanda e confiável para potencializar seus aplicativos, desde aplicativos internos hospedados a ofertas de SaaS.

Sites

Satisfaça suas necessidades dinâmicas de hospedagem na web com a plataforma de infraestrutura escalável da AWS.

Backup e armazenamento

Armazene dados e crie soluções de backup confiáveis usando os serviços de armazenamento de dados de baixo custo da AWS.

TI empresarial

Hospede aplicativos de TI internos ou externos no ambiente seguro da AWS.

Entrega de conteúdo

Distribua conteúdo de modo rápido e fácil para usuários finais de todo o mundo, a custos baixos e altas velocidades de transferência de dados.

Bancos de dados

Aproveite as vantagens de uma variedade de soluções de banco de dados escaláveis, desde software de banco de dados empresarial hospedado até soluções de banco de dados não relacional.

Fonte: https://aws.amazon.com/pt/about-aws/

Conheça ITExperts e nossas soluções em cloud para Educação.

Solução em infraestrutura educacional.

Mantenha-se atualizado

Leia também

BlogNoticias

Mistral Large (AI) – agora disponível no Amazon Bedrock

Quero saber mais
BlogNoticias

Tripé 5G, Edge Computing e Cloud exige mudança cultural na organização

Quero saber mais
BlogNoticiasTecnologia e Educação

Estatísticas da computação em nuvem na educação mundial

Quero saber mais
Abra o chat
Olá, gostaria de um atendimento?
Olá! No que podemos te ajudar?